27 FEV 2018
EDUCAÇÃO
Novo Polo do Projeto Social Esportivo da SELJ será implantado no Ginásio Neusa Galetti

Educação e esporte caminham juntos: Aditivo no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Marília ampliou a autorização anteriormente concedida de uso do Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (CMEEC) Profª. Neusa Bueno Ruiz Galetti, o ginásio de esportes da avenida Santo Antônio, para Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), onde será implantado o novo polo do Projeto Social Esportivo.

No ginásio também serão instaladas a sede administrativa da SELJ e da Delegacia Regional de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo (DREL).

Para o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, a autorização do uso é uma grande conquista para os marilienses, pois além do Centro Esportivo Mariliense (CEM), antigo Ginásio do Clube dos Bancários), agora haverá outro polo para atender as zonas norte e oeste com diversas modalidades esportivas.

“É importante lembrar que não desativaremos o polo da zona sul e sim ampliaremos o nosso projeto. No CEM hoje atendemos aproximadamente 2.500 pessoas e queremos alcançar esse número no polo do Ginásio Neusa Galetti. Assim democratizaremos mais o acesso ao esporte e lazer para a população. O projeto é o coração da SELJ e é uma política pública de esporte que deve ultrapassar gestão. Quero agradecer a administração municipal que sempre nos deu apoio e confiança nos projetos, além de ter solicitado a ampliação desse projeto social e esportivo. Agradeço ao secretário da Educação, Helter Bochi, que com sua sensibilidade de educador entende que os projetos sociais/esportivos também fazem parte de nossa política educacional, objetivando a formação de cidadãos e modificando a vida das pessoas em sua essência. Agradeço também ao Dr. Alysson, nosso Procurador Geral, pelo empenho para que essa autorização se concretizasse; e ao apoio do Dr. Jeferson Aparecido Dias, Procurador da República, e do promotor de Justiça Dr. Oriel da Rocha Queiroz, que compreenderam que espaços públicos necessitam ser ocupados pelo povo”, comentou Nascimento.

O prazo para mudança administrativa da SELJ e da DREL é de aproximadamente 30 dias para o Ginásio Neusa Galetti. A equipe técnica já está desenvolvendo o Projeto Social Esportivo para o local.

As inscrições para as modalidades devem abrir após a mudança administrativa da SELJ e serão divulgadas pela imprensa e redes sociais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2030.

Foto: Assessoria PMM

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 2 horas
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração