23 FEV 2018
Telecentro inicia aulas para a Terceira Idade

Teve início as aulas da 14ª Turma do curso Básico de Informática “Telecentro Marília – Terceira Idade na Era Digital”.

O curso faz parte de um programa permanente de inclusão digital, criado por meio de uma parceria da Prefeitura de Marília/Secretaria Municipal da Cultura e o Banco do Brasil, para atender o público da terceira idade de Marília e região.

“Até o momento já formamos mais de 400 alunos que nunca tiveram nenhum contato com computadores. O curso abrange noções básicas desde acessar e-mails, fazer pesquisas, digitação de textos e outras atividades”, disse o coordenador do curso Pedro Matos.

O curso oferece 30 vagas semestrais aos inscritos que, na sequência já podem se inscrever  para o curso avançado, o Acessa SP 3ª Idade On, em que podem aprimorar seus conhecimentos através da internet, utilizando o que há de mais atualizado nos dias de hoje, como sites de busca (Google), redes sociais (Facebook), e-mail, youtube, compras na internet, entre outros.

A equipe é formada pelos professores André Cibantos Júnior, Mônica Caniatto e Pedro Teixeira, juntamente com a coordenadora da Biblioteca Rosane Fagotti Voss.

O curso básico e o avançado são totalmente gratuitos e oferecidos pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal João Mesquita Valença (rua São Luiz esquina com a rua São Carlos); na Avenida Sampaio Vidal, 245 ou pelo telefone (14) 3454 7434, falar com Pedro ou André.

Fotos: Assessoria PMM