11 AGO 2017
Marília sediará a Copa Sul-Americana de Futebol em 2018

Na manhã dessa quinta-feira (10), no gabinete da Prefeitura de Marília, o Prefeito Municipal Daniel Alonso e o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, receberam os diretores da WM Show de Bola – Eventos Esportivos – para definir a data da Copa Sul-Americana de Futebol que acontecerá em Marília no próximo ano.

O evento, que foi agendado para ocorrer entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2018, envolve diferentes países sul-americanos tais como o Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai. O público esperado é de aproximadamente três mil atletas, além dos familiares dos jogadores.

Segundo o diretor da WM – Show de Bola, Wilson Maia, que organiza a Copa há mais de 12 anos, a competição é voltada para jovens de 11 a 18 anos e conta com a participação de vários estados brasileiros e países sul-americanos. “A Copa se resume em 7 dias de competição, que possibilitam revelar novos talentos, uma vez que há muitos “olheiros” do Brasil no evento. Também quero agradecer desde já a disponibilidade da Prefeitura de Marília em nos receber e realizar a Copa Sul-Americana de Futebol”, disse.

Eduardo Nascimento destacou que um evento internacional como esse fomenta o esporte e consequentemente revela novos talentos. “Eu conheço e acompanho o evento há uns 10 anos por causa do meu filho, que é apaixonado por futebol. Esta é uma competição que além de possibilitar a interação entre atletas, despertar o espírito de equipe nos jovens e revela talentos. Estou muito feliz que a Copa acontecerá, pela primeira vez, em Marília”, comentou.

O Prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância de termos mais de 3 mil atletas na cidade. “O evento é relevante porque incentiva os jovens a participarem de campeonatos e promove a prática esportiva. O campeonato também aquecerá a economia da cidade (comércio), ou seja, o município vai ganhar muito com a Copa. Em janeiro teremos em Marília clubes da América Latina e de todo Brasil e tenho certeza que será um sucesso. Para nós é uma honra sediar a Copa Sul-Americana em Marília”, finalizou.