31 JUL 2017
Marília abre temporada do Circuito Longevidade 2017

Nesse domingo (30), aconteceu em Marília na Avenida das Esmeraldas, na zona Leste da cidade, a primeira etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros – 2017. A corrida de 6 km reuniu 2.447 corredores e participaram da caminhada aproximadamente mil pessoas – entre adultos, idosos e crianças. O evento é uma realização do Bradesco Seguros e contou com apoio da Prefeitura de Marília.

O Prefeito Daniel Alonso, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, e o Presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno, estiveram presentes no evento para solenidade de premiação. Na ocasião, o prefeito Daniel participou da caminhada junto com a população. Também prestigiaram a corrida diretores do Bradesco e autoridades municipais.

O primeiro lugar do pódio foi conquistado por Ederson Vilela Pereira com o tempo de 00:17:38. O segundo lugar ficou com Damião Ancelmo de Souza com tempo de 00:17:50; a terceira colocação para José Magno dos Santos Mota com tempo de 00:18:04; e o quarto lugar para Cezidio Mota com tempo de 00:18:21 . Do lado feminino, a vitória foi de Tatiele Roberta de Carvalho, que completou o percurso em 00:20:01; em segundo lugar ficou Kleidiane Barbosa Jardim com tempo de 00:20:25; na terceira colocação Joziane da Silva Cardoso com tempo de 00:20:28; e em quarto lugar Faith Chebet Ngetich com a marca de 00:20:43.

Os cinco primeiros colocados, nos pelotões masculino e feminino, receberam R$ 23 mil em prêmios, divididos da seguinte forma: R$ 5 mil (1º lugar), R$ 3 mil (2º lugar), R$ 2 mil (3º lugar), R$ 1 mil (4º lugar) e R$ 500 (5º lugar), livres de impostos, além de troféus e medalhas.

Toda a verba arrecadada com as inscrições feitas pelos participantes do Circuito da Longevidade, em Marília, foi destinada à Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI). O montante contribuirá para viabilizar as atividades voltadas a iniciação dos paratletas, além de investimento em infraestrutura. O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, lembrou que quando o evento estava em planejamento a primeira entidade pensada foi na AMEI, pois a mesma é um celeiro de atletas. “A AMEI tem se consolidado como uma potência paralímpica e nossa função enquanto poder público é incentivar e fomentar essa política de investir na base e na formação do atleta. Merecidamente esta doação vai para AMEI, pois tenho certeza que será revertida para os atletas e na formação dos mesmos. Parabéns a toda diretoria da AMEI pelo trabalho”, finalizou.

Fotos: Mauro Abreu

31/07/2017