06 ABR 2017
Secretaria de Esporte contará com serviço de fisioterapia

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL) está desenvolvendo um projeto de fisioterapia voltado para a correção postural que atenderá a população gratuitamente. O trabalho será dividido em dois grupos: Adultos ( a partir de 18) e crianças e jovens( 7 a 17 anos). A avaliação dos interessados será realizada pela fisioterapeuta Cláudia Tédde.

O objetivo do trabalho de fisioterapia  é educar a população sobre os cuidados com a boa postura e sobre as doenças crônicas não transmissíveis, já  na parte prática que é a cinesioterapia visa  corrigir e  melhorar a postura, além de  atuar preventivamente às doenças crônicas não transmissíveis. O projeto também contará com encontros e palestras para educar a população sobre diversos assuntos  que envolvem a saúde e a atividade física.

Importante  ressaltar  que os grupos são  inclusivos e   que deficientes:  auditivo,  visual , cadeirante  e  físico(que não necessita de auxílio de terceiros.) poderão participar da atividade. Segundo a fisioterapeuta Cláudia Tédde – “ O trabalho envolve respiração, relaxamento, coordenação motora, equilíbrio, fortalecimento, alongamento, socialização e inclusão. Além, de ter como objetivo a correção postural”, comenta a fisioterapeuta.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – destacou a importância do trabalho de fisioterapia. “Estou muito feliz com esse novo serviço que a secretaria de Esportes  oferecerá à população. Muitas pessoas não têm dinheiro para trabalhar a correção postural e fazer atividade física; e agora,  terão acesso  a uma melhor qualidade de vida.  Provavelmente as inscrições serão  abertas daqui um mês, mas tudo será previamente  divulgado na imprensa. Esporte é direito de todos e para praticá-lo com  segurança  é também necessário uma avaliação fisioterapêutica”, finaliza Nascimento.