09 NOV 2015
SAÚDE
Combate à dengue: Secretaria da Saúde promove ações preventivas e de orientação na zona Sul da cidade

Na zona Sul da cidade, nos supermercados Amigão, Kawakami e São Francisco, os profissionais da área da saúde vão promover, no período da manhã, trabalhos de orientação junto aos moradores para que estes aprendam a realizar a prevenção eficiente da doença. Ainda no sábado, agentes de saúde irão percorrer os bairros Costa e Silva, Continental, Monte Castelo e Aparecida Nasser com o objetivo de reduzir as pendências nas ações de bloqueio e controle de criadouros do mosquito.

“É um trabalho preventivo e de esclarecimento de dúvidas para a população. Nos últimos dias, com o retorno do período das chuvas, houve um aumento na incidência de casos, especialmente nesta região da cidade. Por isso, estamos adotando estas medidas. Pedimos aos moradores que façam também a sua parte e vistoriem diariamente os imóveis. O apoio da população é fundamental para acabar com os criadouros do mosquito”, afirmou Danilo Bigeschi, secretário municipal da Saúde.

Nebulização – Na próxima segunda-feira (9), equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) iniciam também na região Sul do município, atividades de nebulização para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “No total, 8 equipes com 3 profissionais em cada, farão o trabalho, durante o período da manhã. A ação irá ocorrer, após o término da verificação das pendências, e tem o intuito de acabar com a presença do mosquito da dengue nestes bairros”, comentou Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

Cemitério da Saudade – O secretário municipal da Saúde informou ainda que as atividades de vistoria no Cemitério da Saudade serão promovidas no início da próxima semana. “O local é um ponto estratégico, que costuma abrigar em vasos e recipientes de água, larvas do mosquito. Nossas equipes farão a vistoria mensal de toda a área, em busca de possíveis criadouros. No momento, já temos 44 casos confirmados por exame laboratorial na cidade. Com estas ações, esperamos reduzir a presença do mosquito”, finalizou Bigeschi.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Wilson Ruiz