05 NOV 2015
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Harald será realidade dentro de pouco tempo em Lácio

O prefeito Vinicius Camarinha destacou ter sido muito importante a aprovação ocorrida nesta terça-feira (04) pela Câmara Municipal, em primeira discussão e votação, da doação de área de 50 mil metros quadrados para a Harald Chocolates se instalar em Marília, no Distrito Industrial de Lácio.

O investimento previsto é de R$ 50 milhões para construção de prédio de 18 mil metros quadrados  visando gerar até 500 empregos.

Hoje, a Harald é uma potência mundial na produção de alimentos, líder do mercado de chocolate industrial com comercialização no Brasil e exterior. “Num momento da economia brasileira em grave retração, o nosso governo conquista essa grande indústria para gerar empregos e arrecadação para o município. Depois da RCG estar produzindo lâmpadas LED, em breve teremos a Harald Alimentos. É Marília em grande desenvolvimento apesar da forte recessão do país”, destacou o prefeito.

O empresário Ernesto Neugebauer, presidente da Harald, ressaltou a grande expectativa para  colocar em prática o planejamento traçado.“Destaco o empenho da prefeitura para a instalação da Harald em Marília, pólo da indústria alimentícia brasileira e com excelente infraestrutura. A nossa parceira, a Fugi Oil, é uma empresa japonesa, com investimentos em todo o mundo, sendo inclusive,  líder em pesquisas alimentícias, afirmou Neugebauer, da quarta geração da família pioneira na produção de chocolates no Brasil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Luiz Pinto Junior, esteve pessoalmente na sessão desta terça feira da Câmara acompanhando a votação. “Parabenizo todos os vereadores, menos Mário Coraíni Junior, que votou contrariamente. Toda a documentação exigida foi enviada ao Legislativo e agora estamos na expectativa da segunda votação e a aprovação final”, destacou.