04 JUN 2019
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura assina convênio para município receber recursos dos Jogos Abertos da Juventude

O prefeito Daniel Alonso, o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento e o secretário de Estado de Esportes,  Aildo Rodrigues Ferreira, assinaram na tarde dessa terça-feira (4), em São Paulo, o convênio que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros para a cobertura de despesas da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. As competições acontecem em Marília, de 13 a 22 de junho.

Convênio foi publicado em Diário Oficial do Estado no final do mês. Marília receberá um repasse de R$ 600 mil para contratação de serviços, alimentação, compra de materiais esportivos,

logísticas, transporte, segurança, limpeza, entre outras necessidades do evento.

Será a primeira vez que os Jogos Abertos da Juventude acontecem na cidade. O prefeito Daniel destacou a conquista. “Marília receberá um evento de grande importância, movimentando o nosso município em várias áreas, atraindo recursos, gerando intercâmbio no esporte, enfim, uma interação que orgulha nossa gente”, disse Daniel.

Eduardo Nascimento afirmou que os preparativos estão adiantados. “O evento está praticamente pronto, com praças esportivas e alojamentos definidos. Tenho certeza que será um sucesso. Quero agradecer ao nosso Prefeito Daniel Alonso por todo apoio ao esporte”, disse o secretário.

Ele agradeceu ainda aos parceiros Cilmara Carreiro (dirigente de ensino), as diretoras e diretores estaduais,  Sesi, Yara Clube, Country Clube, Unimar, FAIP. “Também quero agradecer todos os secretários municipais, pela parceria na construção do evento”, disse Nascimento.

No total, devem participar cerca de quatro mil pessoas – entre atletas em 19 modalidades, comissão técnica e dirigentes.

As praças esportivas selecionadas na cidade foram: Clube dos Bancários, Escola Estadual Amilcare Mattei, Estádio Abreuzão (Bento de Abreu Sampaio Vidal), FAIP, Ginásio Neusa Galetti, Marília Country Clube, Sesi, Mineirão, Unimar, Yara Clube e os poliesportivos Albino Ferreira, Otávio Simonaio e Pedro Sola.