29 JUL 2015
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Dia do Agricultor: prefeitura destaca a importância da atividade para o desenvolvimento de Marília e região

“É uma atividade profissional bastante digna e que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região e também do país. Por isso, não podemos deixar de ressaltar o seu belo trabalho, principalmente na produção de alimentos”. É assim que o prefeito Vinicius Camarinha destaca a importância de celebração do “Dia do Agricultor”, que está sendo comemorado nesta terça-feira (28).

Segundo o chefe do Executivo, a atividade agrícola cresceu muito no município e tem se tornado referência para outros projetos. “Um bom exemplo é a associação dos agricultores familiares, que receberam o nosso apoio: cresceram, organizaram e se transformaram em cooperativa. Hoje, eles fornecem produtos de ótima qualidade para a merenda escolar dos nossos alunos”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

“Graças ao apoio da atual administração e de outros órgãos como a Cati e o Sindicato Rural, nós conseguimos eliminar a ação do intermediário e estamos nos fortalecendo cada vez mais, além de oferecer um produto de qualidade para a merenda escolar. Ficamos felizes com o crescimento da atividade em nosso município”, afirmou Odirlei Armando Pereira, presidente da Cooperativa de Produtores de Hortifrutis de Marília (Coophomar).

O prefeito Vinicius Camarinha destacou também que vários investimentos têm sido executados pelo município em prol do setor agrícola. “Recentemente, a pedido dos produtores rurais, implantamos o programa GPS Rural e conseguimos trazer a edição estadual da Conferência de Segurança Alimentar – que será promovida em setembro na nossa cidade. Além disso, temos garantido a manutenção de mais de 430 km de estradas rurais na região e já recuperamos 14 pontes – dez delas totalmente refeitas, e promovemos a reforma de sete mata-burros. Todos estes investimentos com o objetivo de facilitar o escoamento da produção agrícola e propiciar aos produtores e familiares uma melhor qualidade de vida”, concluiu o chefe do Executivo.

Foto: Wilson Ruiz