26 JUN 2015
SAÚDE
Prefeitura promove, nesta sexta, no Jóquei Clube, o “Arraiá da Família Saudável”

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – promove nesta sexta-feira (dia 26), das 9h às 16 h, na área externa da Clínica Família Saudável – unidade localizada na Rua Japão nº 380, no bairro Jóquei Clube, zona Sul da cidade – ação social com o tema “Arraiá da Família Saudável”.

Entre as atividades previstas para a ação social estão: aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; e verificação do peso e da altura dos participantes. “O objetivo é realizar um dia de atividades de promoção à saúde para crianças, jovens e adultos dos bairros Jóquei Clube, Esplanada, Jardim Marajó e Santa Paula. As unidades de saúde que atendem estas regiões são responsáveis por uma área que abrange cerca de 10 mil usuários”, informa Luiz Takano, secretário municipal da Saúde.

Além das atividades de promoção da saúde, o evento contará ainda com a atração cultural do Palhaço Catatau que fará a animação do público infantil e com a distribuição de lanches para os participantes da ação.

“Estes eventos são também uma ótima oportunidade para que possamos apresentar os serviços que o município dispõe no atendimento aos mais diferentes públicos”, destaca Takano.

Mais informações sobre a ação social podem ser obtidas pelo telefone: 3402-6500 – com o NIEC (Núcleo de Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria Municipal da Saúde.

Foto: Wilson Ruiz