31 MAI 2019
ADMINISTRAÇÃO
Diário Oficial do Município de Marília completa dez anos e divulga edição especial neste sábado

Mais de 10.600 pessoas em média acessam diariamente o Domm, sendo que 28.620 é a média de acessos diários

O Domm (Diário Oficial do Município de Marília) estará completando dez anos neste sábado, dia 1º de junho de 2019, com uma edição especial em comemoração à data, com mudanças no layout, a de número 2.441.

Criado pelo Decreto Número 9980, de 29 de maio de 2009, pelo então prefeito Mário Bulgareli, o Diário Oficial do Município de Marília é destinado à publicidade de leis, decretos, atos com efeitos externos da Prefeitura, da Câmara, dos órgãos da Administração Indireta do Município, matérias cuja publicação é prevista em leis federais e estaduais, matérias institucionais e outras de interesse público.

Foi criado logo após a Câmara Municipal de Marília, na época presidida por Eduardo Nascimento, ter instituído o seu diário oficial, o que acabou gerando economia aos cofres públicos do Legislativo.

A economia do dinheiro público também foi significativa na Prefeitura de Marília, que até então se utilizava de jornais locais para as divulgações do conteúdo. Além disso, houve uma otimização dos serviços, permitindo a um número bem maior de pessoas ter acesso às informações, trazendo mais transparência.

O Domm é confeccionado pela Secretaria Municipal da Administração, através da equipe da Diretoria de Atos Oficiais, e é editado diariamente de terça-feira a sábado e, excepcionalmente, nos demais dias da semana quando necessário.

É divulgado eletronicamente no site oficial da Prefeitura de Marília – www.marilia.sp.gov.br – ícone Diário Oficial. Pode ser acesso também no seguinte endereço eletrônico: diariooficial.marilia.sp.gov.br. Está no ar sempre a partir da 0h01min e também é afixado no quadro de avisos da Prefeitura de Marília, instalado no andar térreo do Paço Municipal “Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio, que fica na rua Bahia, 40, no centro da cidade.

O Diário Oficial identifica no expediente, sempre no final de cada edição, o prefeito municipal, o secretário municipal da Administração, o diretor de Atos Oficiais e o jornalista responsável.

“Foi sem dúvida um grande avanço na época, gerando grande economia aos cofres públicos, além agilizar a informação e otimizar os serviços. O Diário Oficial do Município de Marília permite às pessoas que estejam em qualquer lugar do planeta ter as informações oficiais logo no primeiro minuto do dia”, afirmou o secretário municipal da Administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Atualmente a diretora de Atos Oficiais é a servidora pública Andrea Medeiros Paz. “A nossa equipe tem esta incumbência e responsabilidade em confeccionar diariamente o Domm. É trabalhoso, mas também gratificante, pois sabemos que todas as informações oficiais da administração estarão disponíveis à população logo à meia-noite e um minuto. E a gente sabe que tem gente que até coloca o celular pra despertar neste horário para acessar o Domm”, disse Andrea.

Já Cláudia Gizela Cintra, servidora que se aposentou no último mês de fevereiro, foi a coordenadora de Atos Oficiais na 1ª edição do Diário Oficial, ficando no cargo até se aposentar. “Foi uma grande mudança, pois deixou de ser impresso e passou a ser na forma eletrônica. É trabalhoso sim para confeccionar, pois temos que ajustar espaços e a própria diagramação para que tenha uma melhor estética. O mais importante é que otimizou bastante o serviço e trouxe mais transparência à administração pública, além de permitir que a pessoa em qualquer lugar do planeta tenho acesso às informações”, afirmou Cláudia.

ACESSOS

A Secretaria Municipal da Tecnologia da Informação informou que o Diário Oficial do Município de Marília é acessado em média por 10.615 pessoas diariamente, sendo que a média de acessos é de 28.620 por dia.

“A diferença entre número de pessoas e número de acessos é em razão de uma mesma pessoa acessar mais de uma vez o Domm durante o mesmo dia”, explicou o secretário da Tecnologia da Informação, Eduardo Yamamoto.

Foto: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Noticia exercito-brasileiro-apresenta-ao-prefeito-daniel-alonso-e-ao-vice-prefeito-cicero-do
Ontem
Exército Brasileiro apresenta ao prefeito Daniel Alonso e ao vice-prefeito Cícero do Ceasa o novo instrutor do Tiro de Guerra