23 FEV 2015
Emdurb confirma quase 8 mil inscritos para 1.371 casas na zona norte

A caixa Econômica Federal continua entrevistando os cadastrados para as 1.371 casas a serem construídas na zona norte de Marília. No total, A Emdurb efetivou o cadastramento de 7.668 pessoas com renda superior a R$ 1.600, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, faixa 2. A convocação dos inscritos está sendo por ordem de cadastro.

O investimento total desse empreendimento será de R$ 130 milhões, gerando cerca de 600 empregos diretos e 2.500 indiretos na região, tornando-se um grande potencial de desenvolvimento econômico do município.

O valor do imóvel será a partir de R$ 94.990,00 com subsídio de até R$ 17.960,00 e possibilidade de financiamento em até 360 meses. As famílias podem utilizar recursos do FGTS.

O Residencial Vida Nova Maracá será construído na zona norte. A  área total do empreendimento é de 661.301,00 m² e o acesso será feito pela avenida República. Está previsto no plano viário do município a construção de uma avenida marginal e também a readequação do dispositivo de acesso ao bairro de Padre Nóbrega e a implantação de uma passarela para pedestres sobre a SP-294, oferecendo mais opções de acesso ao novo bairro.

Cada terreno do residencial terá em média 166 m² cada. As casas medirão 45,47 m² de área construída, com sala, banheiro e cozinha com azulejo, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta, totalizando 62.339,37 m² de área construída em todo o empreendimento.

De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha, o conjunto marca mais um importante passo na realização do programa habitacional desenvolvimento pelo governo municipal. “É o maior programa da história de Marília, tínhamos um compromisso de campanha de lançar até o final do mandato 4 mil casas populares, porém, já atingimos em apenas dois anos de administração 4,4 mil unidades. Lançamos o conjunto residencial ‘Marina Moretti’ (zona Norte), os 816 apartamentos na zona Sul e agora o Nova Maracá, também na zona Norte. Estamos trabalhando para novos empreendimentos visando beneficiar a população na realização do sonho da moradia própria”, disse o prefeito.

A Emdurb vai confirmar nos próximos dias, a data do sorteio dos 816 apartamentos que estão sendo construídos na zona sul para faixa de renda até R$ 1.600. Cerca de 20 pessoas estão inscritas.

Os 816 apartamentos serão divididos em três condomínios (cada um com 272), totalizando 51 blocos. Portaria 24 horas, salão de festas, quiosque com churrasqueira, quadra poliesportiva e área verde são indicativos de uma infraestrutura para o conforto dos moradores. As prestações vão variar de R$25 a R$ 80, correspondendo a 5% da renda. O pagamento está confirmado em até 120 meses. A obra será entregue em 2016.