10 FEV 2015
Todos contra a Dengue: casos da doença aumentam mais de 50% no país

A Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Saúde – já colocou em funcionamento, na manhã desta segunda-feira (9), a nova Unidade de Apoio ao Tratamento da Dengue. Localizada anexa à UBS Cascata, na rua 9 de Julho, a unidade possui uma equipe técnica treinada e também toda estrutura necessária para os pacientes que procurarem as unidades de saúde e também os pronto-atendimentos, localizados nas zonas Norte e Sul da cidade.

O objetivo é desafogar os trabalhos nas unidades de saúde (inclusive os pronto-atendimentos) e ao mesmo tempo prestar um atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas da doença, começa a funcionar nesta segunda (09) a unidade de apoio ao tratamento da dengue, criada pela Secretaria Municipal da Saúde. O horário de funcionamento será das 7 às 19h.

“É preciso que essas unidades continuem com atendimento normal, ou seja, dos demais casos clínicos”, observou o prefeito Vinicius Camarinha, ao destacar a importância de que os pacientes com dengue tenham um local apropriado e especializado para receber o atendimento.

Casos aumentam

Segundo o Ministério da Saúde, em janeiro de 2015, foram registrados quase 41 mil casos de dengue no país – 57% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Estamos fazendo a nossa parte, conscientizando a população, fiscalizando, mas é fundamental o apoio e participação da comunidade no combate à doença. O problema é nacional, porém Marília saiu à frente com a destinação exclusiva deste posto para o atendimento especializado, com 100 poltronas para hidratação com soro, 20 macas para casos mais graves, equipes médicas e com enfermeiros para um atendimento rápido e eficiente”, concluiu o prefeito Vinicius Camarinha.

Foto: Wilson Ruiz