15 JAN 2015
Poço da Examar entra na etapa final de perfuração

O prefeito Vinicius Camarinha confirmou que está na etapa final a perfuração do poço defronte a Examar, com profundidade de 260 metros e vazão de 15 mil litros por hora. “Até aqui, 240 metros já foram perfurados. Ele fará parte do conjunto de seis poços para garantir o abastecimento da zona Norte de Marília. Já foram perfurados até agora os poços de Padre Nóbrega, Tiro de Guerra e Altos do Palmital. As obras estão na etapa final para o funcionamento, visando atender a população da zona Norte, como já temos o do Macul, com abastecimento para 2,5 mil moradores” destacou o prefeito.

Vinicius informou ainda para breve a perfuração do poço do Jardim Primavera. “No total, serão seis poços para a zona Norte, além de adutoras e reservatórios. O investimento total em poços, reservatórios e adutora será de cerca de R$ 10 milhões.

Além disso, há o poço profundo do Cascata, com 1.100 metros de profundidade e produção de 200 mil litros/hora, garantindo o abastecimento de água de toda zona Leste de Marília, além de uma adutora com ligação ao reservatório da zona sul (R6). O sistema está orçado em R$ 1,7 milhão”, comentou o chefe do Executivo.

Haverá ainda a perfuração de outro poço no Distrito de Lácio e mais dois na zona sul, e ainda: adutora em Nóbrega bem como reservatórios da  ETA do Rio do Peixe (1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária (2 milhões) e  no bairro Riviera (200 mil litros), bem como as adutoras que ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3. “Investimento em água precisa ser constante devido ao crescimento populacional da cidade. Nosso plano é equilibrar a produção com o consumo com essas obras de emergência e depois executar investimentos de forma permanente. O ano de 2015 será decisivo para esse planejamento”, concluiu Vinicius.

Foto: Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024