12 DEZ 2014
FORMAÇÃO
Ceprom forma 44 alunos no curso de Assistente Administrativo

O Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) realizou nesta quinta feira a formatura de 44 alunos, entre 15 e 18 anos, do curso de Assistente Administrativo. Foram 800 horas de aulas, numa parceria da Prefeitura Municipal com o Senai e a Marilan Alimentos.

Qualificação profissional é fundamental para o mercado de trabalho. “São jovens prontos para esse mercado. Por isso, estou incentivando o crescimento do Ceprom, Fatec e Etec Antonio Devisate, além da parceria com o sistema “S” para que gratuitamente os alunos se qualifiquem. Também estamos estimulando que novas empresas se instalem no município”, destacou o prefeito de nossa cidade.

O diretor do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Ronaldo Sotrate Junior, destacou que para os jovens formandos é um novo horizonte profissional que está se abrindo. “Estamos prontos para as parcerias visando a formação profissional de acordo com as necessidades do mercado”, afirmou.

Grace Giroto Rossato, coordenadora de marketing da Marilan lembrou que esse projeto é muito importante. Daí, ser fundamental o estágio na iniciativa privada. “Esses jovens estão prontos para o mercado de trabalho. Parabéns a todos”, destacou.

A Secretária de Governo, Trabalho e Inclusão, Renata Devito, afirmou que a ampliação do Ceprom é sua meta para a dinamização da qualificação dos alunos visando o mercado. Parabenizo os formandos e professores pela qualidade das turmas “Destaco o empenho da prefeitura pelo fortalecimento do Ceprom. Recursos estão sendo liberados para a reforma do prédio do centro visando um melhor rendimento dos alunos na qualificação. Além disso, destaco os parceiros como o “Sistema S”, Marilan, Dori e Vivo. São parcerias muito importantes”, finalizou.

Fotos: Wilson Ruiz