12 DEZ 2014
Prefeitura abre oficialmente festividades natalinas em Marília

Mais de duas mil pessoas acompanharam na noite de quarta-feira (10) a apresentação de corais, dança e ainda a decoração natalina de 2014. De acordo com a secretária da Cultura, Taís Vanessa Monteiro a abertura foi positiva e para marcar o Natal, uma vasta programação cultural foi preparada para o mês de dezembro. “Teremos uma agenda recheada a partir desta data, todas as quartas, quintas, sextas e sábados contaremos com a apresentação de corais, orquestras, membros dos Cras, da Casa do Pequeno Cidadão, da terceira idade, ou seja, firmamos parcerias para fazer um Natal mágico voltado para todas as famílias. A Prefeitura, a Biblioteca Municipal e a praça Saturnino de Brito ficaram lindas e serão um atrativo a mais nessa época tão esperada. Tudo foi feito com muito carinho e fraternidade”, disse Taís.

Secretários municipais também acompanharam a festa que foi aberta pela apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília, que posteriormente seguiu para um desfile na Rua São Luiz, principal corredor comercial da cidade.

“Estamos também com o concurso ‘Minha Casa é um Encanto de Natal’. Já tivemos as inscrições e estamos na fase de avaliação da decoração, ou seja, são eventos para marcar com muita positividade o Natal de Marília”.

Outra grande atração do evento foi a Caravana do Natal Encantado da Coca-Cola, que fez uma parada especial, em frente à Prefeitura Municipal. A novidade deste ano dos caminhões da Caravana: as vitrines com personagens saídos dos contos de Natal representando pequenas peças teatrais, dando ainda mais vida e encantamento à celebração, com o Papai Noel, em cima de um dos caminhões junto ao seu trenó puxado pelas renas. A Caravana trouxe também a casa do Papai Noel, a Mamãe Noel, o caminhão com a Fábrica de Sonhos e um imenso telão de Led transmitindo mensagens inspiradoras de Natal.

“É uma data importante, cristã e a Prefeitura, mesmo com as dificuldades, não poderia deixar de preparar um evento como esse, para celebrar com as famílias com alegria e amizade. Agradeço o empenho de todos, a apresentação dos corais, do corpo de baile do Cras do Bairro Teotônio Vilela e ainda a parceria com a Coca-Cola, que trouxe as carretas decoradas para Marília. Convido toda a população para acompanhar as apresentações culturais ao longo do mês e deixamos a mensagem de otimismo e esperança para todos”, completou o prefeito Vinicius Camarinha.

Para o chefe de depósito, Gercílio Pereira da Costa a Prefeitura está de parabéns pela organização da festa. “Vim com a família inteira e estou muito feliz em poder acompanhar toda a programação. Natal é festa e paz e com a família é melhor ainda”, disse.

“É a primeira vez que venho, trouxe meu netinho e estamos nos divertindo bastante, está tudo maravilhoso, valeu a pena”, revelou a doméstica, Iraci dos Santos.

Mais informações sobre a programação do “Natal Iluminado” em Marília podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura pelo telefone (14) 3402-6600.

Fotos: Wilson Ruiz