09 DEZ 2014
Segunda edição terá mais atrações na av. das Esmeraldas

O evento será realizado todo domingo até que volte a funcionar o projeto Ciclofaixa que está em fase de renovação de convênio com o Governo do Estado. “Nossa preocupação é oferecer diversas atividades destinadas a todas as idades, desde crianças, famílias até a terceira idade, como lazer, esportes e também atendimento na área da saúde, com o envolvimento de diversas secretarias”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.

A avenida das Esmeraldas terá o trânsito interrompido no sentido centro – bairro (pista ao lado da pista de cooper). Um palco será montado para que possam ser ministradas atividades físicas, com aulas de ginástica e alongamento para grupos da terceira idade, além de ginástica laboral e educador físico. A capoeira, com o Mestre Pereira, também estará se apresentando. Duas mesas de pingue-pongue também estarão à disposição, com monitores.

Lazer e saúde

Para a garotada, serão montados brinquedos infláveis (de graça), com funcionamento das 8 às 12h. A Turma do Catatau será outra grande novidade, com escultura de balão, pintura facial, tatuagens e algodão doce. Como prestação de serviços à comunidade, haverá corte de cabelo de graça, em parceria com o Instituto Embelleze.

Quem for à avenida das Esmeraldas na manhã deste domingo também poderá participar de atividades de saúde. Um fisioterapeuta estará de plantão, com avaliação de massa corporal (IMC – Índice de Massa Corpórea – relaciona o peso corporal com a altura e nos indica o estado nutricional de uma pessoa), testes de glicemia e medir pressão, bem como o Ônibus da Saúde.

Confira a programação:

– Escultura de balão

– Pintura facial/tatuagens

– Algodão doce

– Brinquedos

– Medir Pressão

– Teste Glicemia

– Ônibus da Saúde

– NASF

– Corte de cabelo de graça

– Incentivo uso da bicicleta

(Av. das Esmeraldas será interditada, sentido centro-bairro, das 8 às 12h).

Fotos: Wilson Ruiz