03 DEZ 2014
AGENDA CULTURAL
Exposição “Navegando nas Imagens” será aberta no próximo dia 11

A Secretaria Municipal da Cultura e o Hotel Estoril promovem no próximo dia 11 de dezembro (quinta-feira), às 19h30, a abertura da Exposição “Navegando nas Imagens”, com a artista plástica Maria Emilia Biondo. A exposição – que encerra a programação das mostras culturais no Hotel Estoril, deste ano – apresenta obras com a temática marinha, de paisagens e flores – realizadas na técnica abstrato e contemporâneo.

A artista é natural de Bauru e reside em Marília desde 1.977. Sua paixão pelas artes iniciou-se muito cedo, ainda na infância com pinturaem tecido. Semprese dedicando à pintura, fez diversos cursos, inclusive foi aluna do grande artista Braz Alécio na linguagem de pintura e de Sônia Lombardi com quem aprendeu a pintar porcelana – sendo aluna até hoje.

“Na tela, eu trabalho com óleo, técnica mista e acrílico e na porcelana com várias técnicas”, diz Maria Emilia que já participou de diversas exposições coletivas e uma mostra individual na AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo); e em outras exposições como “Marília, através de seus artistas”, de 1.995 a 2001, “Tributo à beleza negra”, e a última participação na “Exposição Beleza Negra” – promovida durante o 1º Marília Afrofest deste ano.

Em1.996, aartista participou da I Exposição de Pintura em porcelana, vidro, seda e tela de Marília, no Sun Valley, quando fez workshop com Carlos Spina, professor de porcelana e empresário; em 1.997, da II Exposição de Artes Plásticas e do Fogo; em 2001, da I Mostra Municipal e Regional de Arte em pintura em porcelana, faiança e tela, na Associação do Banco do Brasil, onde recebeu o prêmio de 2º lugar com o vaso que apresentou o tema “marinha”; e em 2008, da 5ª a 11ª Exposição Coletiva Ateliê Lombardi – mostras que eram realizadas no Teatro Municipal, na Casa do Médico, na Associação dos Cirurgiões Dentistas, entre outros locais. Há 15 anos, Maria Emilia ministra aulas de pintura em tela, entre outras atividades.

A mostra fica em cartaz até o dia 12 de janeiro de 2015, no horário comercial do Hotel Estoril – localizado na Rua São Luiz, 139 (Centro) – com entrada franca.

Mais informações sobre a Exposição “Navegando nas Imagens” podem ser obtidas com a artista plástica pelos telefones: (14) 3413-8150 e (14) 99756-7993.

Foto: Wilson Ruiz