27 NOV 2014
AGENDA CULTURAL
Terceira Idade: Biblioteca Municipal promove a formatura das turmas dos Cursos de Informática Básica e Avançada

A Secretaria Municipal da Cultura – por meio da Biblioteca Municipal – promove nesta quinta-feira (27/11), às 15 horas, a solenidade de formatura das turmas dos Cursos de Informática Básica e Avançada para a terceira idade do Telecentro Marília – “Terceira Idade na Era Digital” e AcessaSP.

O Telecentro da Terceira Idade é um programa permanente criado em abril de 2010, pela Prefeitura de Marília em parceria com o Banco do Brasil, e disponibiliza 10 computadores e uma equipe capacitada para atender as necessidades de inclusão digital da terceira idade de nossa cidade.

O curso, totalmente gratuito, é voltado para o aprendizado de informática para melhor idade para aqueles que nunca tiveram contato com o computador, e também para aqueles que já têm uma noção. Dividindo-se em duas fases, o curso básico do Telecentro tem duração de seis meses e duas aulas por semana, de duas horas cada. Logo após o termino do Básico, os alunos são encaminhados automaticamente para o Avançado, que acontece no Posto do AcessaSP, localizado também na Biblioteca Municipal. O Avançado tem uma carga horária menor, e durante seis meses os alunos frequentam o curso uma vez por semana com duração da aula de duas horas.

Nesta quinta feira vão se formar 23 alunos no curso Básico e mais 11 no Avançado. Desde a data de inauguração, 225 pessoas já foram formadas pelo Telecentro Marília -Terceira Idade na Era Digital e AcessaSP.

“O curso tem uma procura muito grande, pois os alunos que já se formaram indicam aos seus amigos e parentes aumentando a lista de interessados em fazer o curso”, afirma Pedro Matos Teixeira, responsável pelo programa na Biblioteca Municipal.

Teixeira ainda comenta que o curso é “formatado para atender as necessidades dos idosos tanto no básico, onde aprenderão a ligar/desligar o computador, criar pastas, digitar, salvar documentos. E o Avançado é voltado totalmente a Internet, como: redes sociais, segurança na internet, site de pesquisa (google), compras na internet, youtube (assistir a videos) , e-mail, entre outras matérias incluídas na grade de programação”.

Logo após a formatura, haverá a entrega de 10 computadores novos adquiridos pela Prefeitura de Marília. “Fizemos o pedido ao prefeito Vinícius que nos atendeu prontamente. Assim, vamos manter os equipamentos do Telecentro Marília – ‘Terceira Idade na Era Digital’ sempre atualizados para melhor atender a população da terceira idade de Marília e região”, ressalta Teixeira.

Interessados em participar de novas turmas devem entrar em contato pelo telefone:(14) 3454-7434 – falar com Pedro ou André. Ou comparecer na Biblioteca Municipal, localizada na Av. Sampaio Vidal, nº 245.

Noticia confraria-da-danca-chega-a-marilia-com-sem-fim-espetaculo-livre-que-traz-reflexoes
Há 3 dias
Confraria da Dança chega a Marília com ‘Sem Fim’, espetáculo livre que traz reflexões sobre o universo e seus mistérios
Noticia secretaria-municipal-da-cultura-de-marilia-exibe-durval-discos-nesta-quinta-feira-dia