28 MAI 2019
EMDURB
Prefeitura inicia a 3ª etapa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito com aulas educativas em escolas

Etapa prevê também a instalação de novos grupos semafóricos em pontos estratégicos da cidade

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), deu início na manhã desta terça-feira (28) à 3ª etapa do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com aulas educativas em três escolas da cidade: Escola Estadual Prof. Amílcare Mattei, Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Ribeiro e Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).

A 3ª etapa do programa terá sequência nos próximos 15 dias, com a instalação de mais grupos semafóricos em pontos estratégicos do município, o que já aconteceu também nas duas primeiras etapas.

Nessa etapa serão contemplados as seguintes vias: Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá – Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com as vias: Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães – substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel – substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal; e cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho – implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.

“O programa está a todo vapor. Na manhã de hoje (terça-feira) demos início à 3ª etapa com aulas educativas na escola Amílcare Mattei, que reuniram cerca de 400 alunos. A programação de hoje ainda prevê estas aulas no Antônio Ribeiro e no Ceprom, além do início da instalação dos novos semáforos. Acredito que em mais 15 dias estaremos finalizando mais esta etapa do programa, que foi uma grande conquista do prefeito Daniel Alonso e que deixará o trânsito da nossa cidade ainda mais seguro”, disse o diretor administrativo da Emdurb, Vicente Silveira Moraes Júnior.

O programa do Governo do Estado, através do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), foi uma conquista do prefeito Daniel Alonso no início da gestão. Dos 645 municípios paulistas, apenas 67 foram contemplados com o projeto. O programa é divido em três etapas, sendo que a primeira e a segunda já foram concluídas no início do ano.

Daniel Alonso destacou a importância do programa. “É de suma importância para os municípios, pois a instalação destes grupos semafóricos irá proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e principalmente pedestres. Além disso, as aulas educativas são fundamentais porque já conscientizam os futuros motoristas sobre a educação no trânsito. Só temos que agradecer ao Governo do Estado por este convênio que desde o início de sua implantação já está beneficiando diretamente a população de Marília”, disse o chefe do Executivo.

Além da instalação dos novos grupos semafóricos em todas as regiões da cidade e das aulas educativas, o programa também realizou panfletagem sobre educação no trânsito e instalou 24 outdoors pela cidade.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos com o programa em Marília. “Estamos muito felizes com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que veio somar ao trabalho que estamos realizando ao longo dessa gestão, deixando um trânsito limpo, com fluidez e acima de tudo, seguro ao pedestre.”