12 JUN 2014
EDUCAÇÃO
Prefeitura conclui entrega de 18 mil uniformes de inverno aos alunos da rede municipal

O prefeito Vinicius Camarinha entregou nesta quarta feira, mais 1.800 uniformes de inverno aos alunos das escolas “Balão Mágico”, “Antonio Ribeiro” e “Nivando Mariano dos Santos”. O evento foi na Emei “Balão Mágico”, onde estudam 510 crianças.

Com isso, foi concluída a entrega de 18 mil  conjuntos, cada um contendo um agasalho (calça e blusa) e duas camisetas manga longa. “O uniforme é fundamental para a organização escolar, igualdade social e segurança para o aluno, dentro e fora da escola. Além disso, contribui muito para o orçamento familiar. Peço aos pais que enviem todos os alunos uniformizados”, destacou Fabiana Cruvinel, secretária da Educação.

O deputado Abelardo Camarinha, responsável pela entrega de cerca de 40 escolas nos três mandatos como prefeito, retornou à Emei inaugurada por ele. “O que vimos aqui hoje foi um ato de civismo. Vinicius Camarinha está sendo um grande exemplo de investimento na Educação”, afirmou.

O prefeito Vinicius Camarinha, voltou a destacar os grandes investimentos que seu governo tem feito na Educação, lembrando que os alunos são os patrimônios de Marília. “São 42 obras, inclusive creches. Também a qualidade da merenda, kits de material escolar, aulas de inglês, transformação de escolas em período integral,  e 114 profissionais especializados para crianças com necessidades especiais. Só com uniformes, de verão e inverno, o investimento foi de R$ 1,5 milhão. Para a Educação, não tem economia. Quando tomei posse na Prefeitura, faltava até material de limpeza nas escolas. As diretoras e professoras tinham de comprar do próprio bolso. A merenda tinha como cardápio básico macarrão com salsicha. Hoje, como ingrediente temos quatro tipos de carne e 20 hortifrutis. O retorno do investimento na Educação está sendo gratificante ”, destacou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, destacou que os uniformes foram entregues no prazo previsto. “Ele cumpre com isso, o compromisso assumido com o povo”, afirmou Nardi.

Também estiveram presentes os vereadores Heral Rosa Seabra, Sônia Tonin e José Bassiga.

Fotos Wilson Ruiz