12 FEV 2014
Projeto CEM retoma atividades e abre novas inscrições

Estimular a prática esportiva a partir dos seis anos, buscando novos talentos e com o esporte, promover a integração social. Esse o grande objetivo do programa CEM (Centro Esportivo Marilia) com 1.600 inscritos desde o ano passado. São 16 modalidades esportivas e atividades diárias, de manhã até à noite.

Segundo o prefeito Vinícius Camarinha, a meta está sendo plenamente atingida, utilizando-se a estrutura do Clube dos Bancários, no parque São Jorge.“O programa é um sucesso. Queremos manter os jovens e idosos integrados com o esporte. Estamos revelando novos talentos, promovendo a integração social através das modalidades esportivas. Além disso, os adolescentes vão permanecer em atividade saudável, com regras e valores, evitando-se com isso o descaminho. Já a melhor idade, além da prática esportiva, vão ser sentir úteis, prevenindo-se com isso as doenças. A Prefeitura vai continuar dando todo o apoio, fornecendo inclusive, material esportivo e uniformes”, comentou o prefeito.

Segundo o secretário  de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior, alunos a partir dos seis anos podem praticar a natação, tênis de mesa, boxe, kickboxing, taekwondo, karatê , capoeira, alongamento, xadrez e dama. Entre 10 e 16 anos, também devem ser incluídas as modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol. A meta nessa faixa etária é revelar talentos para os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Os inscritos da melhor idade praticam vôlei adaptado, alongamento, xadrez, dama e hidroginástica. As inscrições podem ser feitas no próprio local, Clube dos Bancários, onde também funciona a Secretaria de Esportes,  no Parque São Jorge.