09 JAN 2014
Educação divulga calendário de 2014. Alunos terão aulas a partir de 4 de fevereiro

A secretaria Municipal da Educação está confirmando o calendário de 2014. O ano letivo terá início em 3 de fevereiro, quando os professores e funcionários estarão em atividade preparando as escolas para a recepção às crianças.

Os quase 20 mil alunos terão aulas a partir de 4 de fevereiro.  Até esta sexta-feira, dia 10 de janeiro,  a Secretaria Municipal da Educação vai divulgar o número oficial de matriculados para 2014. A estimativa é de quase 10 mil crianças na Educação Infantil e 8.250 no Ensino Fundamental.

Nas Emeis, para as turmas I e II e Emefs, serão 200 dias letivos como determina a legislação,   divididos da seguinte forma: 101 no primeiro semestre, entre 4 de fevereiro e 10 de julho, sendo 53 dias no 1º bimestre e 48 no 2º. Já o segundo semestre terá 99 dias letivos, entre 28 de julho e 19 de dezembro. O 3º bimestre será composto por 46 dias e o 4º e último bimestre,  terá 53.

Na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, serão iniciadas as aulas do nível III e Maternal I, enquanto no dia 10, do Maternal II. Para as crianças desse último grupo, haverá um horário especial de adaptação até 14 de fevereiro. Pela manhã, as aulas serão entre 8h00 e 10h00; à tarde, entre 13h00 e 15h00 e para o período integral, no horário de 8h00 e 15h00.

Já para as crianças dos berçários, no dia 3 de fevereiro será realizada uma reunião com os pais, enquanto na prática, as atividades terão início entre 4 e 10 de fevereiro.

Segundo a secretária logo no início do ano letivo de 2014 serão registradas duas novidades: a Emef Nicácia Garcia Gil, na zona sul, passará a ter período integral para quase 300 alunos e a entrega de 36 mil uniformes de verão. Cada criança receberá dois conjuntos.

Foto Wilson Ruiz