08 JAN 2014
Prefeitura assina convênios de R$ 8 milhões para abastecimento de água e recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Marília assinou na manhã desta terça-feira (07) quatro convênios, junto à Caixa Econômica Federal, voltados ao abastecimento de água e recapeamento asfáltico. De acordo com o prefeito Vinícius Camarinha os benefícios chegam a quase R$ 8 milhões e serão fundamentais para obras e investimentos na cidade. “São recursos conquistados através da parceria com os deputados federais Abelardo Camarinha, Missionário José Olímpio e Jeferson Campos. Estamos vivendo esse momento graças ao trabalho realizado no primeiro ano do nosso governo. Quando assumimos, a Prefeitura de Marília passava por sérias dificuldades financeiras, sem capacidade de investimento e não contava com credibilidade política para buscar recursos e obras junto ao governo federal e estadual. Com organização, diminuição de despesas, saneamento das contas públicas, estamos colocando a casa em ordem e essas parcerias são fundamentais para a realização de obras que visam acabar com a falta de água na cidade e ainda com o grande número de buracos”, disse o chefe do Executivo.

Diretores da Caixa Econômica Federal, os vereadores Luiz Eduardo Nardi (presidente), Sílvio Harada, José Bassiga e José Menezes, além de secretários municipais participaram da solenidade na Prefeitura Municipal.

“Só para investimento em água são mais de R$ 3,6 milhões em emendas dos parlamentares Abelardo Camarinha e José Olímpio, com esse recurso vamos fazer quatro grandes reservatórios, um no ETA (Estação de Tratamento de Água e Esgoto); no R6, que abastece a zona Sul e a região central; no distrito de Padre Nóbrega e no Jardim Riviera. Contamos ainda com outros investimentos na captação de água com recursos do governo federal e estadual, ou seja, não para por ai, vamos fazer quatro poços no Bairro Santa Antonieta, captação de água do Ribeirão dos Índios, adutoras na zona Sul, vamos terminar o poço do Cascata que foi abandonado pela última administração, um verdadeiro pacote de obras e realizações”, revelou o prefeito.

Quanto à pavimentação, o atual governo conquistou mais de R$ 3 milhões para o recapeamento asfáltico junto aos deputados Missionário José Olímpio e Jeferson Campos. “O dinheiro será empregado na recuperação de ruas intrafegáveis, situação caótica que é de conhecimento de todos”.

Após a assinatura do convênio, o documento segue para análise técnica da Caixa, processo licitatório e contratação da empresa que irá realizar essas obras. O prefeito estimou que em aproximadamente 20 dias as obras estejam na rua.

“Na verdade Marília viverá um canteiro de obras, com o abastecimento de água e com a guerra que declaramos contra os buracos, que desaparecerão em até 90 dias, essa é a nossa meta”, revelou Vinícius.

Para o superintendente regional da CEF, Geraldo Oliveira a parceria com a administração é extremamente bem vinda. “Ficamos felizes em ser útil à sociedade, em participar de um momento importante que trará benefícios para a população. Água e asfalto significam qualidade de vida”, avaliou.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi cumprimentou a administração pela conquista dos convênios. “A reclamação da falta d’água é legítima, mas é importante ressaltar também que a Prefeitura está iniciando o ano de forma positiva, buscando recursos e meios para amenizar o problema da água e do grande número de buracos nas ruas de Marília”, concluiu o vereador.

Emenda Parlamentar: Dep. Abelardo Camarinha

Objeto: O aumento no abastecimento de água da área de distribuição do Reservatório, (R-06), em 2.000 m3 e em 1.000m3.  ETA Arrependido Peixe.

R$ 2.877.043,40 – Valor Global

R$ 2.615.494,00 – Valor Repasse

R$ 261.549,40 – Valor de Contrapartida

Emenda Parlamentar: Dep. Missionário José Olímpio

Objeto: Implantação ou ampliação do sistema de abastecimento de água, nos bairros periféricos Jardim Riviera e Distrito de Padre Nóbrega. (reservatórios)

R$ 1.185.120,00 – Valor Global

R$  987.600,00 – Valor Repasse

R$ 197.520,00 – Valor da Contrapartida

Emenda Parlamentar: Dep. Federal Missionário José Olímpio

Objeto: Recapeamento asfáltico em diversas ruas do município de Marília-SP

R$ 1.077.600,00 – Valor Global

R$ 987.600,00-Valor de Repasse

R$  90.000,00 – Valor da Contrapartida

Emenda Parlamentar: Dep. Federal Jeferson Campos

Objeto: Recapeamento asfáltico em diversas ruas do município de Marília-SP.

R$ 2.148.478,26 – Valor Global

R$ 1.976.600,00 – Valor de Repasse