18 NOV 2013
Daem melhora filtragem e aumenta produção de água

Com o intuito de melhorar a qualidade da filtragem e aumentar a produção de água potável o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) realiza a limpeza e substituição de alguns filtros utilizados na Estação de Tratamento que captam água proveniente do rio do Peixe. Com a  iniciativa o departamento aumenta a produção de água potável e melhora a qualidade da água.

Segundo explicou o diretor do Daem, João Carlos Polegato, a mudança foi feita  na filtragem, de modo a acelerar a passagem do líquido pelo processo de tratamento, melhorando, pois, a quantidade e a qualidade da água destinada ao abastecimento.

Para isso foram instaladas nos conjuntos filtrantes I e 2 da ETA, 3 mil  crepinas; ou seja, pequenos filtros;  sobre as quais foram depositadas 200 toneladas de carvão ativado, elemento indispensável à aceleração e melhoria do processo destinado à obtenção de água de boa qualidade, em tempo mais curto. “A quantidade e qualidade de água produzida pela Estação de Tratamento foram sensivelmente melhoradas, em beneficio do povo de Marília. O mesmo sistema para melhora de filtragem será realizado nas demais estações”, ressaltou Polegato.

Foto Divulgação