05 NOV 2013
Prefeitura discute logística para sorteio e entrega de chaves do “Marina Moretti”

Representantes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Caixa Econômica Federal (CEF), Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Polícia Militar, Defesa Civil, secretarias municipais e associações de moradores participaram hoje pela manhã, no auditório da Prefeitura, de reunião para discutir a logística que deverá ser aplicada quando da remoção das famílias inseridas do processo de desfavelamento e de áreas de risco para o Núcleo Habitacional Profª “Marina Moretti”.

A previsão da Prefeitura e que o sorteio da localização das casas e entrega das chaves aconteça a partir do dia 15 de dezembro. De acordo com o que foi definido a remoção das famílias do Linhão deverá acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro; Jânio Quadros, 11 e 12  e  nos dias 12 e 13 as famílias da Vila Altaneira. “Estamos trabalhando com prazo antecipado para que a entrega das casas seja feita antes do natal e dessa forma as famílias possam se organizar e se preparar para uma data tão especial”, explicou o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso.

Segundo ele, apesar da previsão inicial é preciso trabalhar com os contratempos e os prazos podem ser modificados. A prorrogação das datas não está descartada.

Cronograma – Hoje, 98% da obra estão concluídas, faltando apenas pequenos detalhes e o município está finalizando a demanda no tocante a documentação enviada à CEF. Das 494 unidades, 466 cadastros já estão definidos pela CEF. Alguns foram devolvidos para a Emdurb para pequenas correções. Para isso, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano está chamando as famílias para que as pendências sejam solucionadas ainda esta semana. A partir da finalização da demanda, a CEF inicia o processo de registros e sorteio de chaves.

Desfavelamento – Das 494 unidades, 140 são de desfavelamento e 30 são famílias apontadas pela Defesa Civil por estarem em áreas de risco. De acordo com Pinha Alonso, a grande preocupação é o cumprimento dos prazos. “Nós temos até dia 31 de dezembro para concluir o trabalho e cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, e isso já gerou muita expectativa nas famílias que esperam passar o natal e o ano novo na casa novo e esse é o presente que a gente gostaria de dar a elas. Nosso trabalho é fazer acontecer”, concluiu.

Nova reunião com as entidades e órgãos envolvidos deverá acontecer no dia 19, às 9 horas, no auditório da Prefeitura.

Foto Wilson Ruiz

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024