18 OUT 2013
CULTURA
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Teatro ‘Quasilá’ faz última apresentação em Marília

O grupo “Quasilá” de teatro, duas vezes premiado em categorias no Festival de Teatro do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Sorocaba, promove última apresentação da peça “M Disco” em Marília, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

A versão pós-crítica do espetáculo será apresentada no próximo domingo, dia 20, às 21h, no auditório municipal “Octávio Lignelli”, na avenida Rio Branco, esquina com a avenida Sampaio Vidal e entrada pelo Museu de Paleontologia. A recomendação etária é acima de 14 anos.

O atual espetáculo do grupo é a comédia “M Disco”, abreviação de “Discoteca da Mulher”, um lugar que está prestes a falir e que esconde segredos de uma artista famosa. Padre Azevedo, que é autoridade máxima da cidade onde a discoteca está instalada, descobre que uma de suas freiras fugiu do convento para integrar a M Disco. Por conta disto, o religioso resolve fechar a casa de shows, mas os produtores do espaço armam um plano para impedir.

A peça, que estava em turnê pela região nos últimos meses, é inspirada em textos do dramaturgo francês Jean Genet e o elenco é composto por Bruno Mascai, David Henrique, Jéssica Mariano, Juliana Máximo, Lucas Gomes, Laís Peres, Sheron Rosy, Orlando Netto e Kelly Andrade. A direção é de Gustavo César e técnica de som e luz de Marcos Izidoro. Uma música que faz parte da trilha sonora (pesquisa de domínio público) foi produzida pelo DJ Lucas Moraes. O texto é autoral do grupo.

A proposta da peça é repercutir o pecado de forma engraçada e grotesca; e quem julga os pecadores é o público, que pode ser enganado pelas “aparências” dos personagens. O secretário da Cultura de Tupã, Charles dos Passos, assistiu ao espetáculo mariliense no Anfiteatro Cazuza e aprovou a encenação. “Fiquei muito satisfeito com o que vi e recomendei para o elenco não parar com a peça. O público de Tupã adorou e pediu uma nova apresentação. É uma comédia incrível”, comenta Charles, que também é diretor do grupo tupãense Fênix de Teatro.

Mais informações sobre o “Quasilá” podem ser obtidas pelo blog: www.quasila.blogspot.com. A peça “M Disco” tem apoio do programa Tauste Ação Social, pois, ao longo do ano, apresentações beneficentes aconteceram em prol de entidades como Amor de Mãe, Horta Comunitária “Vinha do Senhor” e Gacch (Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias).

FOTOS: Cenas do espetáculo “M Disco”, de grupo mariliense especializado em comédia

CRÉDITO: Bruno Góes