29 AGO 2013
Consultor faz palestra sobre “Atratividade econômica para as cidades”

Lideranças de vários segmentos ligados à economia e outros setores de Marília e região acompanharam nesta quinta-feira pela manhã, no auditório da Prefeitura Municipal, a palestra “A importância da atratividade econômica para cidades” proferida pelo diretor regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Daniel de Jesus Leite.

Segundo ele a palavra de ordem é inovação, ou seja, como criar novos mecanismos e estruturas nas cidades para atrair e distribuir riquezas. “O bom desenvolvimento social só ocorre com a evolução da economia. O mundo tem visto o país de outra forma, como integrante do grupo BRIC, formado por Brasil, Rússia, Índia e China. Apesar das instabilidades econômicas, o Brasil tem sido avaliado de outra forma pelo mundo. Daí a importância dos municípios saírem de suas divisas para dinamizar o perfil econômico, ampliando a perspectiva de atrair novos investimentos, visando se destacar econômica e socialmente”, explicou.

Durante o evento Jesus Leite elogiou o prefeito Vinícius Camarinha pela retomada das obras do tratamento do esgoto. “O desenvolvimento econômico gera a evolução da infraestrutura de todas as formas, inclusive ambiental, o que faz com que com novas tecnologias e metodologia o município se diferencie tornando-se mais atrativo. Marília é uma cidade estratégica para o estado e interior do Brasil. Daí meus parabéns ao prefeito”, concluiu.

O empresário e diretor regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Flávio Peres destacou a importância da atratividade econômica para Marília e região e elogiou a proposta apresentada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ivan Evangelista Júnior, de que toda a região precisa se unir para o fortalecimento econômico e social.

Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira, lembrou o empenho do prefeito Vinícius para buscar a união de forças, para atrair novos investimentos.

Falando aos presentes, o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, disse que Marília já sai na frente de outros municípios do mesmo porte ao apresentar vários segmentos fortes e unidos. Sérgio destacou a união com municípios da região, citando a presença de Luiz Carlos Souza, presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, além de Moisés Leite, vereador e presidente da Associação Comercial de Echaporã.

Ao final da palestra, Daniel de Jesus Leite recebeu o título de visitante ilustre de Marília proposto pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi.

Foto Ligia Ferreira