22 JUL 2013
Prefeitura quer iniciar construção de 1000 casas até o final do ano

A Prefeitura Municipal através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) pretende iniciar  até o final do ano a  construção de 1000 casas populares para atender as famílias carentes que aguardam a oportunidade de realizar o sonho da casa própria.

De acordo com o presidente da Emdurb, Cléber Pinha Alonso, a meta da administração Vinícius Camarinha é construir de 5 mil a 6 mil casas durante os quatro anos da gestão.

Segundo ele, a Emdurb, através dessa administração, está retomando a finalidade para a qual foi criada: dinamizar a política habitacional para a população de baixa renda. “Em razão da inoperância do governo anterior, o déficit de moradias em Marília atualmente é de pelo menos 12 mil famílias. O prefeito Vinícius tem como meta diminuir em quatro anos  esse número pela metade”, afirmou Pinha Alonso.

De acordo com o presidente da Emdurb, a meta é iniciar a construção de 1.000 casas até o final do ano no distrito de Padre Nóbrega, bem como implantar núcleos nos outros distritos como Lácio, Amadeu Amaral, Rosália e Dirceu.

O prefeito Vinícius vem mantendo contatos com autoridades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo do Estado, e do governo Federal, através programa “Minha Casa, Minha Vida”, para colocar em prática a meta pretendida.

Pinha Alonso explicou que os cadastrados não beneficiados com as quase 500 moradias do Núcleo Habitacional Marina Moretti, zona Norte, a serem entregues até dezembro, continuam  inscritos para as próximas unidades.

O prefeito municipal Vinícius Camarinha confirmou a expectativa de investimentos habitacionais na cidade. “Temos o compromisso de construir cinco mil moradias para a população, ajudar as famílias a realizar o sonho da casa própria, sair do aluguel, cada vez mais caro. Já mantivemos contato com o governo federal e estadual para buscar parcerias e oferecer moradias dignas, num preço justo. Sabemos que o município enfrenta muitos problemas, e a carência de moradias é um deles, que tentaremos minimizar ao longo da nossa gestão ”, concluiu o chefe do Executivo.

Assessoria de imprensa

Foto Wilson Ruiz