28 MAR 2013
Operação ‘Mãos à Obra’ avança para o Jardim Marajó

Em menos de um mês a Operação ‘Mão à Obra’ já beneficiou dois bairros com trabalho de limpeza, capinação, pintura, ‘tapa buraco’, troca de lâmpadas e sinalização de solo. As ações tiveram início pela região central e seguiram para a zona Sul da cidade. Esta semana, avança para o Jardim Marajó, também na zona Sul. Seguindo o previsto no cronograma, a região Oeste, será a próxima a receber o programa de reurbanização lançado pela administração Vinícius/Sérgio Sobrinho.

Os trabalhos começaram há 20 dias pela Avenida das Esmeraldas, Jardim Maria Izabel, Praça Pedro de Toledo, Praça Maria Izabel, Praça São Miguel, Praça Higashi Hiroshima (Emdurb) e Avenida Ipiranga.

Há uma semana as equipes de trabalho entraram na zona Sul, realizando ações nas avenidas Tiradentes, João Ramalho, Durval de Menezes, em parte da Rua Thomé de Souza, Rua Carlos Artêncio, Parque do Povo, Rua Fernando Botelho Vilela, praça Amelie Boudet e terminal rodoviário urbano.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli, o objetivo é levar a Operação ‘Mãos à Obra’ em todas as regiões da cidade. “Estamos seguindo o cronograma sem abandonar os demais bairros da cidade”, comentou. De acordo com ele, as chuvas dos últimos dias retardaram os trabalhos, principalmente os relacionados à limpeza da área verde e capinagem.

A Operação ‘Mãos à Obra’ é uma ação integrada entre as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Também conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) e Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

Para não atrapalhar o trânsito e facilitar a execução dos trabalhos de sinalização de solo, a Emdurb, tem colocado as equipes para trabalhar à noite. Conforme explicou o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso, já foram concluídas as pinturas de solo na zona Sul e região central da cidade. Nos próximos dias as equipes deverão retornar a região próxima ao Sest/Senat. “Essa é uma operação que começou agora, mas que deve ser permanente, devido à necessidade de manutenção constante”, afirmou.

De acordo com o prefeito Vinícius Camarinha, o período de chuvas aumentou os buracos e trouxe transtornos para a população. “Pedimos a paciência e a compreensão de todos. Nossas equipes estão na rua atendendo as principais necessidades dos bairros. Apesar da dívida herdada pelo governo anterior, que ultrapassa R$ 230 milhões, a administração tem realizado importantes investimentos na cidade e retomado obras que estavam paralisadas”, concluiu.

Foto: Lígia Ferreira