12 DEZ 2019
DAEM
Daem alerta que quebra de adutora na av. Santo Antônio compromete abastecimento de água na zona norte
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4
Reparo já está sendo feito desde as primeiras horas desta manhã e autarquia trabalha com a previsão de normalizar sistema ainda nesta quinta-feira

O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) trabalha desde as primeiras horas desta quinta-feira, dia 12, no reparo de uma rede sob a avenida Santo Antônio, entre as regiões oeste e norte da cidade, para normalizar o fornecimento de água na cidade. A falta d’água começou na manhã desta quinta e atinge a região norte, incluindo ainda o bairro São Miguel.

Conforme o presidente da autarquia, Marcelo de Macedo, a rede não suportou a pressão e houve o rompimento, na rotatória da rua Manoel Muller (quase em frente ao Sal Doce). “A previsão é que a gente consiga concluir esse serviço ainda hoje (quinta-feira)”, disse o dirigente.

O presidente do Daem recomenda que a população economize água, sobretudo nos bairros afetados. “Quem tem caixa d’água em casa, pode ser que não perceba ou sinta menos esse problema. Mas, infelizmente, já está faltando nos cavaletes”, informou Marcelo.

Ele relatou ainda que todos os esforços estão sendo empreendidos para rápida normalização, porém se trata de uma grande adutora (seis polegadas), com expressivo volume de água e atendimento para cerca de 60 mil pessoas.

“É um problema que pode acontecer, infelizmente, em função da pressão. Pedimos a colaboração da população e já agradecemos pela paciência. Temos equipes dedicadas, capacitadas, trabalhando firme para normalização”, garantiu de Marcelo Macedo.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM