08 JAN 2020
SELJ abre inscrições para o projeto social Running
Os treinos acontecem no Poliesportivo Pedro Roja Sola e na Avenida das Esmeraldas

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com inscrições abertas para o Projeto Social Running, o qual é ministrado pelo ex-atleta e técnico Aurélio Guedes. As aulas acontecem no Poliesportivo Pedro Sola e na Avenida das Esmeraldas. Importante destacar que esse tipo de trabalho gratuito é inédito na cidade de Marília.

Segundo o idealizador Aurélio Guedes, o projeto visa à melhora cardiopulmonar e vascular, além do condicionamento físico, da superação de limites e da socialização dos participantes. O treinador explica que não há limite de idade, basta que o interessado em praticar a atividade possua a liberação médica e faça a inscrição.

As aulas no Poliesportivo Pedro Roja Sola acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã – das 7h às 9h. Já na Avenida das Esmeradas as atividades ocorrem das 17h às 19h. Os interessados devem procurar a sede da secretaria (rua Olar Durigheto, 399 - Parque São Jorge), munidos do RG, comprovante de residência e atestado médico. Os treinos terão início no dia 20 de janeiro.

O técnico comenta ainda que este projeto acontece desde agosto de 2018 no Pedro Sola e que neste ano junto com o secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, teve a ideia de implantá-lo também na avenida das Esmeraldas.

“O nosso trabalho, graças a Deus, está rendendo frutos, pois temos alguns alunos que já participaram de competições de corrida de expressão nacional e internacional. Como é o caso do Diego Azevedo, que participou da Corrida de São Silvestre e conseguiu completar a prova. Também tem o Kleiton da Conceição que está participando de diversas provas de corrida da cidade e da região. Tem também o Juliano e a Silvana, os quais estão se despontando. Tenho certeza que será um trabalho que dará muitos frutos”, disse Aurélio.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou que com o Projeto Social Running, a população que gosta de praticar exercício ao ar livre tem a possibilidade de participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional de educação física e de maneira gratuita.

“Esse projeto do Aurélio em formar grupos de corrida democratiza ainda mais o acesso ao esporte. Sabemos que participar de grupos de corrida sob a supervisão de um profissional tem um custo elevado, por isso a ideia da prática da corrida gratuita com a supervisão de um profissional gabaritado e competente como o Aurélio. Tenho certeza que a adesão será grande e o projeto um sucesso”, afirmou Nascimento.

SOBRE O ATLETA

Aurélio Guedes dos Santos em sua carreira como atleta acumulou vários títulos de campeão brasileiro (11 vezes consecutivo), além de campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais, paraolimpíadas e várias maratonas internacionais representando o Brasil pelo mundo obtendo 26 medalhas. Conquistou ao todo – em sua carreira - 380 medalhas.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ