09 JAN 2020
Aulas de karatê da SELJ retornam nesta quinta-feira

A modalidade de karatê do Projeto Social Esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) retorna nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30. O Projeto Social Esportivo tem como objetivo a democratização das práticas esportivas, além da descoberta de novos talentos.
Segundo o responsável pelo karatê da SELJ, Sensei Gérson de Araújo Pereira (7º dan), a modalidade promove melhoras na saúde e é muito democrática, pode ser praticada por todos os públicos.
“O karatê busca o equilíbrio físico e mental e é recomendado para todas as pessoas. Ele melhora a coordenação motora, a capacidade cardiorrespiratória, a concentração, a autoestima, o controle emocional, a disciplina, o respeito, além de ajudar a emagrecer e trabalhar resistência física”, ressalta o Sensei.
O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, informou que devido às solicitações de alguns alunos, as modalidades estão retornando antes do início do Projeto Social que está previsto para o dia 3 de fevereiro.
“Estamos organizando o retorno das atividades de algumas modalidades a pedido dos alunos, visto que a prática esportiva necessita de continuidade e vamos sempre ouvir a demanda da nossa comunidade”, explicou.
As aulas acontecem na SELJ, as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h e são gratuitas para a população. Ainda há vagas para modalidade, os interessados devem comparecer a SELJ (Rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge) munidos de RG e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3401-2030.