15 JAN 2020
Secretaria de Esporte oferece aulas gratuitas de capoeira
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Atividades acontecem na SELJ no período da noite e são voltadas para crianças a partir dos 6 anos e adultos

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) oferece aulas gratuitas de capoeira, esporte que mistura arte marcial, música e cultura popular. As atividades acontecem na sede da Secretaria (rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge) e retornarão na próxima segunda-feira, dia 20, às 19h.

A capoeira se manifesta como jogo, como luta e dança e traz muitos benefícios ao corpo. Entre eles, melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, aumenta o condicionamento físico e mental. Além disso, os movimentos da capoeira diminuem o estresse, a tensão, a fadiga e ajuda a alongar o corpo e a melhorar a postura.

A técnica da modalidade, Michele Baptista, explica ainda que a capoeira é uma ferramenta de inclusão social eficaz.

“A capoeira reúne grandes instrumentos para a educação escolar, como a música, a expressão, a harmonia e a pluralidade de manifestações corporais e culturais, ou seja, inclui o praticante da modalidade no corpo social”, disse a treinadora.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou o trabalho da técnica com a capoeira e disse que estuda ampliar o projeto.

“A Michele, além de representar Marília em competições oficiais, é uma excelente professora, dedicada e comprometida com os alunos. Abrimos o horário noturno para atender à demanda da comunidade que trabalha durante o dia e, portanto, necessitava de um contraturno para fazer atividade física. Podem se inscrever crianças a partir dos 6 anos até a melhor idade”, afirmou Eduardo Nascimento.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h e são gratuitas. Podem praticar a modalidade crianças a partir de 6 anos até a melhor idade. As inscrições podem ser feitas na sede da SELJ, sendo que os documentos necessários para efetuar a matrícula são RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3401-2030.

Fotos: Christian Cabrini/SELJ