17 JAN 2020
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude abre inscrições para ginástica natural
A modalidade é inédita no município e poderá ser praticada gratuitamente a partir do dia 5 de fevereiro

Para você que não gosta de ginástica com aparelhos, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está com uma novidade: ginástica natural. A modalidade trabalha o corpo todo ao combinar posturas da yoga e do jiu-jitsu, aliadas aos movimentos de alguns animais. As inscrições estão abertas e a atividade é gratuita.

O professor de educação física – Felipe Suzuki – destacou que a ginástica natural pode ser praticada por pessoas de qualquer peso ou idade.

“A modalidade não necessita de equipamentos apenas do peso do próprio corpo e pode ser praticada por qualquer pessoa independentemente do condicionamento físico. A ginástica natural  fortalece a musculatura, melhora a flexibilidade, equilíbrio, agilidade e a postura. Além de auxiliar no emagrecimento”, explicou.

As aulas acontecerão a partir do dia 5 de fevereiro, às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, na SELJ. Os interessados na modalidade devem procurar a SELJ (rua Olar Durigheto, 399 – Parque São Jorge) munidos do RG e comprovante de residência. A atividade é gratuita para população.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que essa é mais uma modalidade que fará parte do Projeto Social Esportivo em 2020.

“Estamos sempre pensando em ampliar o projeto e a Doris – nossa técnica – apresentou a modalidade e prontamente já a implantamos com o Professor Felipe, que será o responsável pela modalidade. Tenho certeza que teremos grande adesão à ginástica natural. Para mais informações é só entrar em contato com a SELJ pelo telefone (14) 3401-2030”, afirmou Nascimento.

GINÁSTICA NATURAL

A Ginástica natural nasceu a partir do desejo do professor Álvaro Romano de criar uma modalidade que englobasse movimentos naturais e permitisse trabalhar não somente o corpo, mas também o lado mental dos praticantes. Seu objetivo final era uma ginástica que não precisasse de aparelhos, movimentos complicados e que deixasse seus praticantes bem física e mentalmente.

Álvaro criou a ginástica natural a partir da observação de como os animais interagem com o ambiente ao seu redor, fazendo movimentos harmônicos e que não causam lesões.

Foto: Christian Cabrini/SELJ