28 JAN 2020
EMDURB
Prefeitura dá início à reestruturação do dispositivo viário da avenida da Saudade
Rotatória atual deixará de existir e será construído um cruzamento com semáforos de três fases

A Prefeitura de Marília, em parceria com Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), deu início na manhã desta terça-feira, dia 28, à reestruturação completa do dispositivo viário da Avenida da Saudade, com as ruas Nossa Senhora Aparecida e Marina Piza Sampaio Góes, no bairro Mirante, próximo ao Cemitério da Saudade, com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e, ao mesmo tempo, proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

A obra envolve também as secretarias municipais de Obras Públicas, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sendo que cerca de 20 servidores estão trabalhando no local, além de máquinas e outros equipamentos.

De acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, a expectativa é que as obras sejam concluídas até sexta-feira, dia 31. “Trata-se de uma obra essencial para melhorar o trânsito que é intenso naquele local, trazendo mais segurança a motoristas e pedestres, que é o nosso principal objetivo.”

O prefeito Daniel Alonso afirmou que a gestão não tem medido esforços para melhorar o trânsito e trazer mais segurança a todos. “Temos feito várias melhorias no perímetro urbano de Marília, com a implantação de novos grupos semafóricos e reestruturação do trânsito, como fizemos recentemente no final da avenida Castro Alves e início da Sanches Cibantos, saída para Oriente, Pompeia e Tupã. Com essas ações, conseguimos reduzir em 70% o número de mortes no trânsito de nossa cidade. Vamos continuar avançando, pois o grande objetivo é preservar vidas.”

A reestruturação do sistema viário da avenida da Saudade será realizada com a instalação de um grupo semafórico no local, com a rotatória atual deixando de existir. Atualmente os motoristas encontram tráfego intenso em horários de pico e muita dificuldade para aqueles que vêm da zona oeste acessarem a avenida da Saudade, sentido centro da cidade.

COMO VAI FICAR

A rotatória atual deixará de existir e será construído um cruzamento com semáforos de três fases, sendo a primeira para avenida da Saudade em ambos os sentidos; a segunda fase será para conversão e acesso à rua Nossa Senhora Aparecida; e a terceira para rua Nossa Senhora Aparecida tendo acesso à avenida da Saudade em qualquer sentido.

Haverá também uma mudança para o motorista que vem pela rua 7 de Setembro, que continuará com acesso à avenida da Saudade para o sentido centro, porém não terá mais acesso à Saudade no sentido zona oeste e universidades, com o acesso passando a ser feito obrigatoriamente pela rua Caiçara, que passará a ter sentido único da rua 7 de Setembro para a avenida Rio Branco).

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM