03 FEV 2020
OBRAS PÚBLICAS
Chefe do Executivo participa da inauguração da ONG Semear e entrega pavimentação da rua Doutor Mário de Albuquerque Lima
Vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Profª. Daniela e Delegado Wilson Damasceno também estiveram presentes

O prefeito Daniel Alonso participou na manhã do último domingo, dia 2, da inauguração da nova sede do Projeto Semear na Zona Oeste de Marília. O chefe do Executivo aproveitou a data e entregou oficialmente a pavimentação da rua Doutor Mário de Albuquerque Lima, grande reivindicação dos moradores e frequentadores do projeto.

Participaram da solenidade, além do prefeito, secretários municipais, o Presidente da Câmara Marcos Santana Rezende e os vereadores Professora Daniela e Delegado Wilson Damasceno. Toda a diretoria, voluntários, crianças e adolescentes do projeto também estiveram presentes.

Segundo a presidente da ONG, Sônia Mara Mattar, a conclusão da obra concretiza um grande sonho, mas há novos desafios. “O desafio agora é a manutenção, a evolução dos serviços, o acolhimento às 150 crianças, as aulas no contraturno escolar com educação, cultura, esportes e muito mais”, disse.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que o projeto Semear é importante para cidade e criou uma referência em atendimento e iniciativa popular. Disse que o projeto fez o poder público ter outros olhos para a região.

“Já estamos fazendo e vamos fazer muito mais pelo bairro todo. Além da pavimentação da própria rua do projeto, já começamos a pavimentação de grande parte do Parque das Vivendas e outras melhorias”, disse o chefe do Executivo.

A pavimentação da rua Doutor Mário de Albuquerque Lima era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. Foram 2.950 metros quadrados de asfalto com 730 metros quadrados de guias e sarjetas. No local foi realizada a substituição de solo, preparação da base com impermeabilizante e estabilizante químico.

O novo prédio do Projeto Semear tem 514,98m² e ocupa dois terrenos comprados em sociedade com o Núcleo Espírita Amor e Paz. Foi desenvolvido com projeto e apoio de voluntários, como o Tauste Ação Social, o arquiteto Maurício Rezende, o representante comercial Tadaumi Tachibana, o Tadau e o grupo de voluntários Amigos do Bar.

HISTÓRIA

O projeto Semear surgiu em 2011 como suporte para outras atividades de atendimento, como a “Comunidade Eurípedes Barsanulfo” em Marília e a instituição “Cantinho Feliz” em Vera Cruz.

Em 2013 os voluntários passaram a atuar aos domingos das 9h às 12h com oferta de café da manhã e contação de histórias para 15 crianças na casa de Sandra e Élcio, dois voluntários que já desenvolviam projeto com as crianças, procuraram o projeto em busca de livros e ganharam muito mais.

O projeto foi levado para a garagem da casa com 15 crianças, passou ao quintal com dezenas de atendidos e chega à nova casa com previsão inicial de 150 crianças e adolescentes. Pode passar dos 200.

O projeto Semear atende na rua Mário Albuquerque Lima, no Jardim Universitário. Mais informações na Página do Semear no Facebook.

Colaboração Texto: Giro Marília

Fotos: Mauro Abreu

03/02/2020
Ver Mais Fotos