04 FEV 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura dá início à entrega de mais de 18 mil kits escolares para alunos da rede municipal
Por solicitação do prefeito Daniel Alonso, os kits estão sendo entregues logo no primeiro dia de aula

Como havia sido solicitado pelo prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início nesta terça-feira (dia 4) pela manhã à entrega dos kits escolares para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

No geral serão entregues ainda nesta semana mais de 18 mil kits escolares, atendendo a todos os alunos das 61 escolas municipais, sendo 41 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), 19 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e uma Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil).

As entregas desta terça-feira pela manhã aconteceram na Emei Roda Pião, que fica na rua Ribeirão Preto, 530, na Vila São Paulo, zona norte da cidade; e na Emef Prof. Amaury Pacheco, na rua Izauro Pigozzi, 87, no Jardim Bandeirantes, zona oeste.

Estiveram presentes o secretário municipal da Educação, professor Helter Rogério Bochi, e a supervisora escolar da Educação Básica, Karina Carrião Gomes de OIiveira.

Na Emei Roda Pião, eles foram recepcionados pela diretora Renata de Fátima Fazolin Ferres de Souza, que comandou uma reunião com pais e responsáveis de alunos, definindo todo o cronograma de trabalho para o ano letivo – as aulas nas Emeis começam nesta quarta-feira, dia 5, com o período de inserção para os novos alunos.

De forma simbólica, o kit foi entregue ao aluno Davi Luis Ramos Gregório, de cinco anos, do Infantil II, que estava acompanhado pela mãe Elizabeth Ramos Gregório.

“O kit é muito bom e é uma grande ajuda para todos os alunos, já que muitos pais não têm condições de comprar. Agradeço à Prefeitura por essa ajuda e sei que os alunos ainda vão receber estojos, mochilas e tênis, além dos uniformes. Estou muito feliz e agradecida”, disse Elizabeth Gregório.

O secretário Prof. Helter lembrou que a entrega dos kits escolares já no primeiro dia de aula foi um pedido do prefeito Daniel Alonso. “Estamos atendendo essa solicitação do prefeito Daniel, que nos pediu para entregarmos logo no primeiro dia do ano letivo. Isso é inédito em Marília e mostra o comprometimento da gestão com a educação.”

A Emei Roda Pião conta atualmente com 220 alunos na faixa etária de um ano e três meses a cinco anos de idade, atendendo em período integral com turmas do Nível 3 ao Infantil II, tendo 36 servidores.

Já na Emef Amauru Pacheco, que tem 40 servidores no atendimento de 198 alunos de 6 a 10 anos (1º ao 5º ano do ensino fundamental), a recepção à equipe da Secretaria da Educação foi feita pela diretora Ana Cláudia Peron das Mercês.

Como as aulas nas Emefs já começaram nesta terça-feira, a entrega dos kits escolares foi feita nas próprias salas, com todos os alunos recebendo o material.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que o kit escolar é o primeiro item a ser entregue, mas que na sequência os alunos receberão ainda mochilas, estojos, tênis e uniformes de verão e de inverno.

“Os pais e responsáveis pelos alunos da nossa rede municipal podem ficar tranquilos, pois começamos com o kit e durante o ano entregaremos os demais itens, inclusive tênis e uniformes de inverno e de verão para todos os nossos alunos”, afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Júlio César De Carlis