Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
14
14 FEV 2020
CULTURA
Fotógrafo mariliense Wellington Oliveira (Índio) participa da Expo Colective 20\20 em Portugal
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Mostra está sendo realizada na cidade de Porto e reúne 13 artistas até o próximo dia 20 de fevereiro

O fotógrafo mariliense Wellington Oliveira dos Santos, conhecido como Índio, está participando da Expo Colective 20\20, na Associação Cultural Jubilant_Relax, cidade do Porto, em Portugal. A mostra segue aberta até 20 de fevereiro .

No total são 13 expositores que formam o coletivo de artistas: Mocors, Andre Jundi, Índio, Bisner, Camutue, Elisa Vilela, Féto, Lamesky, Natê, Guerrilha Tropical, Maria Loio, Skola e Igor Almeida. André Jundi e Mocors também são marilienses, que atualmente residem em Portugal.

Índio tem cinco fotografias artísticas expostas na Expo Colective 20\20, sendo que em algumas delas contou com a intervenção artística de Felipe Moc, também curador da exposição. As fotos são parte de um trabalho que realiza há mais de 10 anos.

A mostra fica do período de 8 de fevereiro a 20 de fevereiro no espaço Jubilant Relax (Av Fernão de Magalhães,619), na cidade do Porto em Portugal.

“O Felipe Moc curador da exposição me fez o convite para compor o coletivo com as minhas fotos. De imediato aceitei, até pela nossa amizade de longa data e outros projetos que realizamos juntos”, explica Wellington Índio.

“Queremos parabenizar o artista plástico Índio, bem como os demais artistas marilienses, que estão expondo na cidade do Porto em Portugal. Marília revela muitos artistas nas áreas das artes plásticas, fotografia e artes visuais. É um orgulho pra todos nós ver o nome da cidade tão bem representado além dos limites de nosso território”, disse André Gomes Pereira, secretário municipal da Cultura.

 Para Wellington Índio, essa exposição é um marco de extrema importância para seu crescimento pessoal como fotógrafo.

“Na área da fotografia preto e branco é uma realização de um sonho exportar minhas obras em meio às dificuldades de ser fotógrafo e artista independente. Isso faz com que possamos estar sempre a luta dos nossos sonhos objetivos, temos que persistir, por mais simples ou para muitos algo impossível que eles seja, nós temos que acreditar, contando sempre com o apoio dos familiares amigos. Temos que resistir; um dia seremos vistos, lembrados, mesmo que leve anos. Para eu ser conhecido pelo mundo é tão importante quanto ser conhecido pela minha própria cidade, é algo muito difícil de acontecer não só comigo mas com tantos outros artistas que temos espalhados pela cidade”, disse o artista.

Ele já participou de um coletivo fotográfico responsável pela curadoria do Festival de Música e Cultura Alternativa Universo Paralello, que acontece na Bahia a cada dois anos.

Também trabalhou na mostra “Os Invisíveis”, que conta a história do dia-a-dia de moradores de ruas, artistas, nômades, através da junção de foto e poesias.

Além de fotografias artísticas, Índio também faz ensaios fotográficos, fotos de gestantes, aniversários e eventos. Também é artesão e faz trabalhos com artesanatos em arames, sementes, fios, linhas, pedras, couro, e demais matérias-primas.

Atualmente expõe e comercializa imagens na Exposição Cultural no Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” às quintas- feiras, das 18h30 às 22h junto à Associação dos Artesãos.

Contatos :

https://m.facebook.com/indiofotos/

Instagram : @indiofotos / @Lano513 / @p.b.memoriascomo /

 

 

Fotos: Divulgação

VINCULADOS À PÁGINA:
Cultura
Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia