09 MAI 2019
Prefeito de Marília vistoria as obras de reforma do Poliesportivo Pedro Sola

Local está se preparando para receber a 36ª edição dos Jogos da Juventude

O prefeito Daniel Alonso e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento vistoriaram, na tarde desta quinta-feira (09), as obras de reforma do Poliesportivo Pedro Rojo Lozano Sola, as quais visam adequar o local para receber a 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que acontecerá, pela primeira vez em Marília, no período de 13 a 22 de junho.

O benefício contempla nivelamento, terraplanagem, compactação, recolocação do pó de brita e marcação da pista de atletismo. Para os Jogos Abertos da Juventude também serão reestruturados o setor de salto em altura, lançamento de discos/dardos e a gaiola; tudo dentro das medidas oficiais da International Association of Athletics Federations (IAAF).

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), também solicitou para a Secretaria Municipal de Obras Públicas a confecção de 60 barreiras para realização das provas de salto. Segundo o técnico de atletismo, Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), esta conquista é importante para os atletas da modalidade.

“Quero agradecer, em nome da comunidade esportiva, o prefeito Daniel Alonso e o secretário Eduardo Nascimento por essa reforma no Pedro Sola. Quem ganha com os grandes eventos esportivos é a população, ou seja, quem utiliza o Pedro Sola para treinos ou mesmo para caminhar. Nós realmente estamos muito felizes com essa conquista”, disse Lecão.

O secretário Eduardo Nascimento destacou o legado que o evento deixará para o município. “Nós, do governo do prefeito Daniel Alonso, em 2017 realizamos o Jori, em 2018 os Jogos Regionais e agora Jogos Abertos da Juventude – fase estadual -. Importante destacar que esse evento acontece em Marília pela primeira vez, ou seja, é uma grande conquista para o município. E para preparação do evento, estamos melhorando as praças esportivas, a pedido do prefeito Daniel Alonso. Estou muito contente, pois um grande evento deixa um legado para a cidade, além da realização em si, do fomento ao esporte e à economia, o que fica para a população são as melhorias dos espaços públicos. Estamos na reta final da organização e tenho certeza que será um sucesso,” disse.

O prefeito Daniel Alonso fez questão de acompanhar a reforma do poliesportivo nesta tarde e falou da expectativa em sediar o 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude.

“Todo governo precisa eleger prioridades e uma das nossas é reformar os poliesportivos da cidade e vamos começar pelo Pedro Sola, visto que o local será utilizado nos Jogos Abertos da Juventude. Marília é um celeiro na modalidade atletismo e estamos investindo nisso, seja com o Projeto Social Esportivo e com os grandes eventos que estamos trazendo para o município. Quero nessa oportunidade agradecer todas as diretoras da rede estadual e a dirigente de ensino Cilmara Carreiro Piza pela parceria com o município, pois sem o apoio de vocês seria difícil a realização desse grande evento. Somos muito gratos,” afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Mauro Abreu e Christian Cabrini

Publicado: 09 de MAIO de 2019
Prefeito de Marília vistoria as obras de reforma do Poliesportivo Pedro Sola

Fotos da Notícia: Prefeito de Marília vistoria as obras de reforma do Poliesportivo Pedro Sola