27 FEV 2020
CULTURA
Blocos de Carnaval são sucesso em Marília e arrecadação de alimentos supera 50 toneladas
Secretaria da Cultura estima que mais de 50 mil foliões passaram pelos cinco blocos que aconteceram na Avenida das Indústrias

Após o sucesso do Carnaval 2020 na arena de Blocos realizada pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, o balanço de arrecadação de alimentos também supera expectativas: mais de 50 toneladas de alimentos foram arrecadados nos cinco blocos que aconteceram na Avenida das Indústrias.

Todos os alimentos arrecadados foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição às famílias carentes de Marília.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, agradeceu pela parceria. “Ficamos extremamente felizes com esta parceria e parabenizo os organizadores pelo sucesso dos eventos. Para nós do Fundo Social estes alimentos serão de grande proveito, pois poderemos atender às famílias mais necessitadas.”

Os blocos atraíram mais de 50 mil foliões de Marília e da região, que puderam festejar o Carnaval com muita programação diversificada. O local contou com praça de alimentação e banheiros químicos. A segurança foi reforçada com revista nas entradas para garantir a festa dos foliões.

Passaram pela arena os blocos: Me Encontra, Agita Aê, Bolacha ou Biscoito?, Será que É? E o bloquinho infantil Mamãe Eu Quero.  Todos com grande sucesso de público.

O sucesso dos Blocos, bem como da programação do Carnaval 2020, também impressionou o comércio local, que recebeu uma movimentação especial de foliões visando compras de artigos carnavalescos, maquiagens, fantasias, entre outros itens.

Outros dados que chamaram a atenção e que geraram impacto na economia local é que, com a realização dos Blocos na Avenida das Indústrias, houve a geração de muitos empregos diretos. Dezenas de ambulantes puderam também aproveitar o momento com excelentes vendas aos arredores da arena de blocos.

Os eventos contaram com apoio da Polícia Militar e não houve nenhum tipo de ocorrência, mostrando que a organização funcionou perfeitamente e agradou ao público.

CARNAVAL NOS BAIRROS

A Secretaria da Cultura organizou uma intensa programação para o Carnaval 2020 de Marília. Além dos Blocos que aconteceram na Av. das Indústrias, houve programação nos bairros atendendo gratuitamente a população de Marília.

Milhares de pessoas acompanharam o CarnaBands, CarnaSalgueiro, CarnaNóbrega, CarnaOeste, CarnaMorumbi e o Tradicional desfile da Escola de Samba Nova Marília, com participação da Bateria da Salvador Salgueiro, Império São Jorge e a Bola de Neve.

Fotos: Helder Soares