28 FEV 2020
DAEM
Prefeitura perfura mais um poço no distrito de Avencas
Novo poço vai produzir de 12 mil a 14 mil litros de água por hora, o que é suficiente para atender toda a demanda do distrito

Algumas horas após voltar as suas atividades normais na Prefeitura de Marília, depois de passar por uma cirurgia cardíaca na última sexta-feira (21), o prefeito Daniel Alonso esteve na tarde desta sexta-feira (28) em Avencas, acompanhando a perfuração de um poço artesiano para atender os moradores daquele distrito. Esse será o 9º poço perfurado por sua gestão.

O chefe do Executivo esteve acompanhado pelo presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo de Macedo; pelo vereador Evandro Galete; pelo subprefeito Milton dos Santos; e pelos funcionários que estão trabalhando na obra.

A perfuração do poço teve início na última segunda-feira, dia 24, e a expectativa é que o serviço esteja finalizado neste sábado, dia 29, com o poço entrando em funcionamento já na próxima semana, com capacidade de produzir de 12 mil a 14 mil litros de água por hora, o que é suficiente para atender toda a demanda de Avencas, que possui cerca de 1.000 moradores.

Este já é o nono poço perfurado pela gestão do prefeito Daniel Alonso, que destacou a importância de mais essa obra. “Em Avencas já existia um poço que, por ser muito antigo, já não conseguia atender toda a demanda. O presidente Marcelo nos solicitou que fizéssemos mais esse poço e prontamente atendemos para que toda a população do distrito seja atendida. E hoje (sexta) viemos acompanhar de perto essa obra, que deverá estar pronta amanhã (sábado), passando a funcionar já no final da semana que vem.”

O presidente do Daem, Marcelo de Macedo, agradeceu ao chefe do Executivo por autorizar rapidamente a perfuração do poço. “Quando falamos ao prefeito Daniel que precisaríamos perfurar mais um poço em Avencas, ele prontamente nos atendeu e determinou que fosse feito de forma imediata. O Daem e seus parceiros rapidamente tomaram as suas providências e o novo poço estará funcionando na próxima semana, atendendo todos os moradores do distrito.”

9º POÇO

O abastecimento de água também está entre as prioridades da gestão do prefeito Daniel Alonso, sendo este o nono poço a ser perfurado pelo Daem e seus parceiros.

Os outros poços perfurados foram no Maracá I (zona norte), Maracá II (zona norte), Fazenda São Paulo I (zona norte), Maracá III (zona norte), Panambi (zona oeste), Água do Norte II (zonas leste e sul), Água do Norte III (zonas leste e sul) e Sistema Cavalete 07 (zona sul).

Além dos poços, foram construídos dois grandes reservatórios, sendo um no Jardim Riviera (zona norte) e distrito de Padre Nóbrega (zona norte).