06 MAR 2020
CULTURA
Prefeitura realiza 30ª edição do Programa Janela Literária neste sábado na Biblioteca
O evento é gratuito e tem atividades variadas para todas as idades, a partir das 13h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, realiza neste sábado, dia 7, a partir das 13h, na Biblioteca Municipal (Rua São Luiz 1295), a 30ª edição do Programa Janela Literária. O evento é gratuito e tem atividades variadas para todas as idades.

O programa “Janela Literária” é um dia dedicado às diversas manifestações artísticas e literárias como lançamentos de livros, saraus, contação de histórias, encontros de RPG, jogos de xadrez e encontros do Clube de Leitura “Leia Mulheres”.

O programa ocorre uma vez ao mês, entre o primeiro ou segundo sábado, com programação no período da tarde (das 13h às 18h).

Nos dias de Janela Literária a população pode também realizar cadastros, empréstimos e devoluções de livros.

Veja programação:

- XXIX Encontro dos Escritores Marilienses
13h00 às 14h00 | Piso 2

- Brinquedoteca
13h00 às 18h00 | Piso 2
Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável

- Projeto Legião - Oficina de RPG e Board Games
13h00 às 18h00 | Piso 1

Os jogos RPG estimulam a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvem a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício. É um jogo diferente dos convencionais, pois não há ganhadores nem perdedores.

- Contação de Histórias com Calu Monteiro 14h00 às 15h00 | Piso 2

- Oficina de Xadrez com Felipe Brene 15h00 às 16h30 | Piso 3

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

- Clube de Leitura “Leia Mulheres”: Livro: “O olho mais azul”, da escritora Toni Morrison

15h00 às 17h00 | Piso 2

O projeto Leia Mulheres surgiu em 2014 com um convite à leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas. Atualmente, são inúmeros grupos espalhados por todo Brasil. Mediação de Fabrina Martinez, Letícia e Raisa Oliveira.

- Apresentação musical com Valquíria Meneghel Às 17h00 | Piso 2
Poesias cantadas, cada música conta uma história.