18 MAR 2020
Prefeitura dá sequência ao Programa Asfalto Novo na Zona Sul
Contrato no valor de R$ 688.982,08 teve início na rua Raimundo Correa, no bairro Realengo, e agora está rua Hélio Lavagnini no Jardim Nacional

O prefeito Daniel Alonso está dando sequência ao Programa Asfalto Novo e esta etapa contempla ruas e avenidas da zona sul de Marília. Os serviços são realizados pela empresa Maripav, vencedora do processo licitatório, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

As melhorias estão concentradas esta semana nas ruas Hélio Lavagnini (entre rua Gildo Bonato e avenida Francisco da Costa Pimentel), no Jardim Nacional, num total de 3.452,90 metros quadrados de recape e 59,70  metros quadrados de pintura e sinalização do solo; e na avenida João Ramalho (entre ruas Domingos Jorge Velho e Hélio Lavagnini), no bairro Nova Marília, com total de 564,60 metros quadrados de recape e 42,80 metros de pintura e sinalização do solo.

Desse atual contrato de R$ 688.982,08, a primeira rua a receber as melhorias foi a Raimundo Correa, entre as avenidas Saudade e Ermelinda Clarice Sanches Casarini, perto do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), no bairro Realengo, zona oeste da cidade. Foram 1.640,04 metros quadrados de recape e 68,68 metros quadrados de pintura e sinalização de solo.

Logo em seguida foi a vez da avenida Presidente Roosevelt entre as ruas Akira Nagasse e Trevo da Rodovia SP 294. Foram 3.314,99 metros quadrados de recape e 286,92 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.

Nas próximas semanas os trabalhos seguirão nas ruas Hermolino Rodrigues de Carvalho (entre avenida Francisco da Costa Pimentel e rua Romildo Marconato), no Jardim Nacional, zona sul, com total de 4.224,90 metros quadrados de recape e 54,84 de pintura e sinalização do solo; rua Benjamin Pereira de Souza (entre avenidas Santo Antônio e Castro Alves), no bairro Somenzari, com total de 2.007,36 metros quadrados de recape e 17,70 metros quadrados de pintura e sinalização do solo; rua Alvarenga Peixoto (entre avenida Vicente Ferreira e rua Mecenas Pinto Bueno), no bairro Maria Izabel, com total de 4.483,49 metros quadrados de recape e 97,60 metros quadrados de pintura e sinalização do solo); e rua Palmares (entre avenidas Sampaio Vidal e Presidente Vargas), no bairro Boa Vista, com total de 4.058,70 metros quadrados de recape e 56,28 metros quadrados de pintura e sinalização do solo.

Os moradores da rua Hélio Lavagnini demonstraram satisfação com o trabalho realizado. “Fazia muitos anos que esta rua estava precisando de um serviço assim. Está ficando muito bom, vai melhorar muito o trânsito, principalmente que está sendo feito em toda a rua. Agradeço muito ao prefeito Daniel por lembrar da gente”, disse Floripes Gomes Nogueira.

Já Luis Mantovani afirmou que a obra trará mais segurança: “Toda melhoria é boa e estou satisfeito com o trabalho que está feito aqui na minha rua. Está ficando um tapete e o importante é que está sendo bem sinalizada, o que traz ainda mais segurança para os que passam por aqui.”

Joana Silva revelou que era uma reivindicação antiga dos moradores. “Há muito tempo que a gente esperava este trabalho. Tinha muito buraco e agora sim a rua ficou boa, sem buracos e bem sinalizada. Só espero que os motoristas tomem cuidado e respeitem a sinalização para não causar acidente.”

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Noticia prefeitura-de-marilia-promove-mutirao-de-manutencao-das-ruas-danificadas-pela-chuva-nas
19 MAR 2024 - 11h11
Prefeitura de Marília promove mutirão de manutenção das ruas danificadas pela chuva nas zonas Sul, Norte e Oeste