24 MAR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura anuncia Bom Prato Express com entrega de marmitas prontas para usuários
Restaurantes populares passam por mudança na operacionalização do serviço, fechando temporariamente os salões de refeição

A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, anunciou o Programa Bom Prato Express. O serviço realizará a partir de hoje (terça-feira, dia 24) a distribuição de refeições prontas em embalagens descartáveis para consumo em domicílio. Só hoje foram vendidas 369 marmitas a R$1,00 cada.

Atendendo ao decreto do Governo do Estado e às medidas de prevenção à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), as unidades dos restaurantes populares Bom Prato passam por mudança na operacionalização do serviço, fechando temporariamente os salões de refeição. O almoço será servido das 10h30 às 15h e terá um limite de até 1.200 marmitas.

"Esse é um programa especial no qual estamos nos adaptando, mas ele será de extrema importância para aqueles que dependem diariamente dessa refeição do Bom Prato", disse Daniel Alonso. Todo o trabalho está sendo supervisionado pela secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, Wania Lombardi.

As famosas "quentinhas" também estão sendo entregues aos moradores em situação de rua que estão tendo também todo o auxilio da Casa Cidadã nesse período de pandemia e decreto de calamidade pública. A unidade inaugurada pelo Prefeito Daniel Alonso no ano passado não fechou e atende dezenas de usuários todos os dias.

O Bom Prato de Marília no modo convencional serve diariamente 1.200 almoços, por R$ 1,00 cada; e 100 cafés da manhã, por R$ 0,50 cada.