Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
02
02 ABR 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura mantém em funcionamento todos os serviços da Assistência Social
Equipe de abordagem, Centro Pop, Casa Cidadã e Bom Prato, entre outros, estão funcionando normalmente

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social de Marília, informa que tem montado um comitê gestor de crise atuando desde o início da pandemia, com sua equipe técnica e que está atenta a todas as demandas que possam surgir por conta da situação de calamidade que se encontra a população.
Por determinação do prefeito Daniel Alonso, a secretaria mantém aberto todos os serviços para atender a população em situação de rua, além de plantões de outras demandas, como CadÚnico e as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
“O prefeito Daniel nos determinou para que os serviços funcionem normalmente durante esse período da pandemia e que fiquemos atentos às necessidades da população mais vulnerável. Os nossos serviços estão funcionando normalmente e só tenho que agradecer a cada um dos nossos servidores, que não estão medindo esforços para atender às demandas da população, principalmente daquelas pessoas em situação de rua”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.
As equipes de abordagem estão normalmente nas ruas, fazendo o monitoramento e encaminhamento das pessoas em situação de rua para os serviços da Assistência e para a rede de saúde, quando necessário.
Já o Centro Pop funciona das 9h às 13h, fazendo cadastro, triagem e encaminhando para o almoço no Bom Prato, através de vales, sendo que a população pode encaminhar pessoas em situação de rua para o local. O Centro Pop fica na Rua 4 de Abril, 763.
A Casa Cidadã, que se localiza na rua Paraíba, 674, continua funcionando normalmente e atendendo essas pessoas em situação de rua, onde podem fazer higienização, alimentação e pouso.
“Existem muitas pessoas nos procurando com intenção de doar alimentos e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene, que podem ser entregues na rua Joaquim Nabuco, 294. Essas doações serão distribuídas através dos Cras e entidades de bairro, de forma ordenada e segura, e sem risco de cair em mãos erradas”, afirmou Wania Lombardi.
BOM PRATO
O Restaurante Bom Prato também está aberto e funcionando todos os dias, inclusive sábado, domingo e feriados, entregando marmitex nos seguintes horários: das 6h30 às 8h30 (100 cafés da manhã); das 10h30 às 15h (1.200 almoços); e das 17h30 às 19h30 (300 jantares), sendo o valor das refeições por R$ 1,00 e café da manhã R$ 0,50.
CADÚNICO
O CadÚnico está atendendo através do telefone (14) 3401-2450 e do aplicativo WhatsApp pelo número (14) 99623-4102, das 8h às 16h30; além dos aplicativos "Meu CadÚnico" e "Bolsa Família" que podem ser baixado nos celulares – não serão atendidos presencialmente famílias/usuários sem agendamento prévio.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa ainda que todos os serviços abertos seguem rígidas regras de higiene e contenção e, preza com essas medidas, por garantir prevenção e segurança de seus usuários e servidores, além de contar com a colaboração de todos no sentido de evitar a proliferação do Coronavírus.


Fotos: Divulgação

Rua: Bahia, nº 40 - Centro/ CEP: 17501-900
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08 ás 17 horas
Inscreva-se em nossa newsletter e receba informativos
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia