03 ABR 2020
Tem início as obras para construção de quadra de basquete 3X3 no “Tatá”
O investimento para implantação da quadra será no valor de R$ 16.967,00 custeados pela Prefeitura de Marília

Teve início na quarta-feira, dia 1º de abril, a construção da primeira quadra de basquete 3x3 de Marília. O equipamento será instalado na zona sul do município – Poliesportivo Octávio Barreto Prado – “Tatá” e é uma demanda da juventude que frequenta o local.
O investimento para implantação da quadra será no valor de R$ 16.967,00 (dezesseis mil novecentos e sessenta e sete reais) custeados pela Prefeitura de Marília. A quadra de basquete 3x3 tem 15m (largura) x 11m (comprimento). Deverá ter uma demarcação de quadra de basquete de tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80m), uma linha de dois pontos (6,75m) e um semicírculo abaixo da cesta. E tem previsão de entrega para o mês de maio de 2020.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, explicou que a construção do equipamento é um pedido da juventude que frequenta o local e que com a iniciativa a democratização da modalidade será uma realidade na zona sul.
“Quando fomos construir a Quadra de Futebol Society no “Tatá” eu e o prefeito Daniel Alonso convidamos a comunidade que frequenta o local para um diálogo e o pedido dos meninos e meninas que jogavam basquete foi uma quadra da modalidade no local. Assumimos esse compromisso com a comunidade e agora vamos implantar. Importante ressaltar que o “Tatá” é o lazer da juventude da zona sul. Já instalamos no local a pista de skate, a quadra de futebol Society e aos poucos estamos revitalizando o espaço, que logo terá a primeira quadra de basquete 3x3 de Marília. Quero ressaltar que isso só foi possível com o apoio do prefeito Daniel e da juventude que frequenta o Tatá”, disse Eduardo Nascimento.
O atleta de basquete Marcos Aurélio Água Filho destacou a importância da quadra para o local. “Importante a construção da quadra de basquete porque a zona sul não tinha – até então – um espaço para atender em tempo integral os praticantes dessa modalidade. A zona sul de Marília sempre teve muita gente que jogou basquete e com as reformas e melhorias do Poliesportivo Tatá, o basquete teve que esperar, mas depois desse tempo, o secretário de Esportes Eduardo Nascimento cumpriu sua promessa e vai estar construindo para gente uma quadra moderna, dentro das regras oficias de basquete 3X3, o que vai dar condição para desenvolvimento da modalidade, melhor aproveitamento do espaço público, ou seja, mostra que é uma gestão comprometida com suas promessas.”