14 ABR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social entrega mais 750 cestas básicas e doces nas regiões norte, sul e oeste da cidade
Equipe do Fundo Social esteve nesta terça nos bairros Vila Barros, Vila Real, Parque das Azaleias e Parque das Vivendas

O Fundo Social de Solidariedade de Marília deu sequência nesta terça-feira, dia 14 de abril, à entrega das cestas básicas doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros, e dos doces cedidos pela Dori Alimentos.
Com apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, a equipe do Fundo Social de Solidariedade esteve nos bairros Vila Barros (zona norte), Vila Real (zona sul), Parque das Azaleias (zona sul) e Parque das Vivendas (zona oeste da cidade). Foram entregues mais 750 cestas básicas, além de doces.
Na última quinta-feira, dia 9, outras 650 cestas básicas e doces foram repassados às famílias do Trieste Cavichioli, próximo ao distrito de Padre Nóbrega; e do bairro Argolo Ferrão, na zona oeste.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pelos assessores Luiz Bernardoni, Jane Viaes e Maria Angélica Monici, coordenou as entregas junto com os respectivos presidentes das associações de moradores e líderes de bairros, que são os responsáveis pelo cadastramento das famílias beneficiadas.
Regina Alonso agradeceu ao apoio da Emdurb e da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza. “O apoio deles têm sido fundamental, pois nos ajudam em toda a logística da entrega e também na cessão de equipamentos. Agradeço ao Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e toda sua equipe, bem como ao secretário Vanderlei Dolce e equipe. Novamente tudo transcorreu dentro da normalidade, com todos tomando os devidos cuidados nesse período da pandemia.”
A primeira-dama fez questão de agradecer novamente ao Tauste e seus parceiros e também à Dori pelas grandes doações. “Para nós é uma alegria muito grande receber essa doação do Tauste, que é uma empresa mariliense e que está se expandindo para outras grandes cidades. Só temos que agradecer a toda diretoria do Tauste e também aos seus parceiros, que foram fundamentais nessa campanha. E aproveito para agradecer também à Dori, outra empresa de Marilia, que nos doou uma grande quantidade de doces, que estamos entregando junto com as cestas.”
A entrega vai prosseguir nos próximos dias. Segundo a primeira-dama, o cronograma de entrega será definido conforme as cestas forem chegando. “A gente sabe que virá um total de 10 mil cestas e assim que forem chegando, iremos fazendo a entrega em todas as regiões da cidade.”