16 ABR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social faz entrega de mais 1.230 cestas básicas em bairros da zona sul e no distrito de Avencas
Já foram distribuídas 2.630 cestas doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros, além de grande quantidade de doces ofertados pela Dori

O Fundo Social de Solidariedade de Marília, por meio da presidente Selma Regina Mazuqueli Alonso, prosseguiu nesta quarta-feira, dia 15, e também nesta quinta-feira, dia 16, à entrega das cestas básicas que foram doadas pelos supermercados Tauste e seus parceiros. Junto com as cestas estão sendo entregues também doces, doados pela Dori Alimentos.
Durante estes dois dias foram entregues mais 1.230 cestas básicas e doces em bairros da zona sul – no Conjunto Paulo Lúcio Nogueira (CDHU), nas três torres do Residencial São Bento, nos bairros Costa e Silva e Parque dos Ipês -, além do distrito de Avencas.
Com mais esta entrega, 2.630 famílias foram beneficiadas, já que os bairros Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Vila Barros, Parque das Vivendas, Vila Real e Parque das Azaleias já tinham sido contemplados.
As famílias são cadastradas pelas próprias associações de moradores e líderes de bairro, que conhecem bem a realidade de sua própria comunidade. E a entrega é feita pela equipe do Fundo Social de Solidariedade, que conta com o apoio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Regina Alonso, destacou mais essa ação. “Na quarta-feira estivemos em mais alguns bairros da zona sul e na quinta-feira pela manhã fomos até o distrito de Avencas. Agradeço a todas as pessoas que foram retirar as cestas e os doces pela organização, cumprindo as determinações de manter o isolamento social. E a nossa equipe também utiliza as máscaras para se proteger e também para não colocar em risco as pessoas que foram retirar esses alimentos.”
Regina agradeceu ao Tauste e à Dori Alimentos por esta parceria importantíssima nesse momento de grande dificuldade que o país e o mundo estão atravessando. “São duas empresas marilienses e que demonstram sua solidariedade com o próximo, com aquelas pessoas mais necessitadas. Agradeço de coração as suas diretorias por essas grandes doações ao Fundo Social de Solidariedade.”