20 ABR 2020
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade intensifica trabalho durante a pandemia do Covid-19
Órgão tem feito entrega de cestas básicas e doces para famílias cadastradas por associações de moradores e líderes comunitários

Em pouco mais de três anos, o Fundo Social de Solidariedade de Marília, comandado pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, que também é a presidente do órgão, tem feito um grande trabalho de atendimento às famílias mais necessitadas, entidades e hospitais da cidade.

Com pelo menos duas grandes campanhas anuais – Agasalho e Natal Solidário -, o Fundo Social de Solidariedade tem conseguido também levar carinho e solidariedade às pessoas que são atendidas durante todo o ano. Com a colaboração de grandes parceiros, o Fundo Social obtém doações durante todos os meses, o que permite também suprir necessidades de entidades assistenciais e hospitais.

Além das campanhas, o Fundo Social promove cursos profissionalizantes, capacitando as pessoas em diferentes áreas, possibilitando assim que melhorem suas rendas familiares. E atualmente, durante essa pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), o órgão está intensificando a entrega de cestas básicas e doces, que foram doados pelos supermercados Tauste e seus parceiros e também pela Dori  Alimentos, além de doações da própria população e outros empresários.

A expectativa da equipe é entregar aproximadamente 12 mil cestas básicas nos próximos dias. Mais de 2.500 já foram entregues em todas as regiões da cidade e também no distrito de Avencas.

“A população de Marília pode ficar tranquila que todas as regiões e distritos serão atendidos. Só temos que agradecer às empresas e a própria população que fizeram essas doações. Peço apenas que os marilienses não acreditem em fake news, pois a nossa equipe faz um trabalho sério e responsável. Aqui não se privilegia ninguém. Todos são tratados da mesma forma, com seriedade e responsabilidade”, disse a primeira-dama.

Regina Alonso esclareceu também que as famílias beneficiadas são cadastradas pelas próprias associações de moradores e líderes comunitários. “É a forma mais justa, pois são essas associações e líderes de bairro são quem conhecem melhor a realidade de cada comunidade. A gente solicita que as pessoas procurem as associações e esses líderes para fazerem o cadastro, que certamente serão atendidas.”

Nesse período de pandemia, a sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua 9 de Julho, 1.600, entre a rua 24 de Dezembro e a avenida Santo Antônio, está funcionando das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exclusivamente para receber doações de alimentos.

“A nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para receber esses alimentos, fazer a separação dos mesmos e depois entregar às famílias que mais precisam”, afirmou a primeira-dama.